Sete dicas para planejar uma reforma rápida e renovar a sua casa

O final do ano está chegando, mas ainda dá tempo de fazer uma reforma rápida para começar 2019 de casa nova.

Pense rápido e responda: quando foi a última vez que as paredes da sua casa ganharam uma pintura nova? Se você já perdeu as contas de quanto tempo se passou, então é hora de renovar!

Hora de rejuvenescer o lar

Observe atentamente se as paredes estão sujas, manchadas, com rachaduras ou até mofadas. Se você responder sim a um desses itens, fique atento. Além de deixar os ambientes mais bonitos e confortáveis, uma pintura nova também garante mais saúde para a sua família, já que uma parede mofada, por exemplo, pode ser causadora de sérios problemas respiratórios.

E lembre-se: nossa casa é o nosso refúgio predileto e merece ganhar um novo visual para nos oferecer aquele aconchego que só um lar doce lar consegue proporcionar.

Dica 1- Reforma rápida

Estamos prestes a iniciar a contagem regressiva para terminar o ano, mas ainda dá tempo de fazer uma reforma rápida para transformar a decoração da sua casa. Dez entre dez decoradores consideram que a maneira mais rápida e econômica de mudar o visual de um ambiente é usar tinta e cor. Então, aposte nesses recursos para viabilizar a sua reforma.

dicas de pintura

Dica 2- Planejamento

O primeiro passo a ser dado por quem deseja fazer uma reforma rápida é o planejamento. Sem ele, você acaba gastando muito mais tempo e dinheiro do que pretendia, além de ganhar uma boa dor de cabeça até que tudo esteja pronto. Portanto, reúna a família e defina quais ambientes da casa vão ganhar visual novo.

Dica 3- Conte com ajuda de profissionais

Escolher a melhor tinta e a cor parece uma tarefa fácil, mas, na prática, muitas dúvidas aparecem: “qual o melhor acabamento, qual cor é mais indicada para cada ambiente ou qual cor combina com essa outra que eu gosto?”. Muitas dúvidas vão surgir e você tem duas opções: uma delas é contratar um arquiteto ou decorador que fará um projeto e irá especificar tudo o que você precisa.

A outra é para quem está com o orçamento apertado, mas ainda assim quer renovar a casa: contar com o serviço de consultoria especializada gratuita oferecido pelas lojas da Politintas em toda a Grande Vitória. Nossa equipe está preparada para ajudar você a escolher todos os produtos que vai precisar.

Dica 4- Decida quem vai pintar

Se você decidiu contratar um profissional para executar a pintura, é hora de fazer orçamentos e agendar logo a sua reforma. Mas se você e sua família optaram por colocar a mão na massa e pintar por conta própria, também podemos dar todas as dicas.

Dica 5 – Mude a cor dos azulejos

Esta dica é para quem está cansado da cor do azulejo do banheiro, da cozinha ou da área de serviço. Usando uma tinta específica para pintura de azulejos é possível mudar totalmente o visual desses espaços.

Dica 6 – Use tinta e cor para mudar a proporção dos ambientes

escolhendo a cor das paredes

A tinta é um excelente recurso para quem precisa criar a sensação de que os espaços são maiores ou menores, mais altos ou mais baixos. Para isso, basta um pouco de cor nas paredes ou no teto. Isso é possível porque as cores têm o poder de alterar o modo como percebemos as dimensões e as proporções dos espaços. Uma simples pintura pode, por exemplo, transmitir a sensação de alongar ou rebaixar o teto, alargar ou diminuir um corredor, mudar o tamanho de uma parede, entre outros.

Dica 7 – Transforme a parede em lousa

Já pensou em criar um efeito lousa no quarto das crianças, na sala ou em outra parede de destaque da sua casa? Essa é a melhor maneira de contar com um cantinho especial para desenhar, soltar a imaginação ou anotar lembretes sem deixar a decoração de lado.

Com todas essas dicas, só falta mesmo passar em uma de nossas lojas e escolher a tinta e a nova cor para decorar o seu lar doce lar. Estamos esperando por você!

Já viu essas dicas?
31/07/2015

Suvinil Maxx Rendimento: a tinta que você sempre quis!

mofo e infiltração 17/07/2018

Perigos do mofo e infiltração

conservar-interior-carro-politintas-meguiars 09/12/2015

Conheça os produtos certos para conservar o interior do seu carro

Tendências de cores para a primavera Sala de estar 24/09/2018

Dica de decoração: tendências de cores para a primavera