Paredes coloridas dão um toque especial aos ambientes

Criar ambientes personalizados e que traduzem o seu estilo pode ser mais simples do que parece. A designer de interiores Fernanda Calazans Medeiros, por exemplo, abriu mão do branco tradicional e investiu em cores e na criatividade para sair do lugar comum e transformar o seu escritório num espaço único e que respira design.

A inspiração, segundo ela, surgiu depois de visitar três grandes escritórios de arquitetura do mundo. “Observei que os escritórios internacionais são bem diferentes dos brasileiros. Enquanto aqui os espaços são planejados como se fossem uma casa, lá, o design se destaca”, conta Fernanda.

E foi exatamente o que ela fez no seu ambiente de trabalho. No lugar de papel de parede, Fernanda optou pelas tintas Eclipse, Azul Astral e Santuário, da Coral, para criar uma parede de grafismos com efeito 3D. Ela mesma desenhou todos os triângulos, que têm uma peculiaridade: além de remeterem à ideia de casa, telhado e construção, todas as pontas formam um novo triângulo, produzindo o efeito desejado.

Mas a originalidade não para por aí! Fernanda também criou uma parede que funciona como uma lousa, que pode mudar de visual a qualquer momento. Para isso, a designer de interiores lançou mão do esmalte sintético fosco na cor preta. “A proposta é mudar o tema a cada dois meses. Basta apagar e escrever novamente o que quero, como numa lousa”, diz ela.

Além de ter um escritório arrojado e com um visual ímpar, as mudanças feitas pela profissional têm outras vantagens: são de baixo custo e rápidas. Afinal, com as tintas certas e um bom pintor, a obra pode ser executada em apenas um dia!

Então, que tal se inspirar no exemplo da Fernanda Medeiros e colocar em prática o sonho de ter espaços personalizados e com o seu estilo?

Paredes coloridas dão um toque especial aos ambientes

Paredes coloridas dão um toque especial aos ambientes

Já viu essas dicas?
18/01/2014

Como pintar o ventilador da sua casa?

05/03/2014

Como contratar um pintor?

19/12/2013

Tire todas as suas dúvidas sobre como pintar listras em paredes

08/03/2018

Põe cor aí Lucy – Quarto da Luma