Dicas de decoração para apartamento alugado

Tinta e cores na parede, iluminação e acessórios dão uma forcinha para quem quer valorizar o apartamento alugado sem gastar muito.

Quem disse que o seu apartamento alugado não pode ficar com a sua cara? Com criatividade e bom gosto, é possível valorizar o espaço de ocupação temporária sem gastar muito e imprimir o seu estilo ao imóvel.

 

Novas cores para decorar o apartamento alugado

A arquiteta Amanda Abranches apostou em uma nova pintura na parede da sala para deixar o seu apartamento alugado mais charmoso.

“Havia um papel de parede com uma estampa que eu não gostava. Troquei o papel por uma pintura com um desenho geométrico que eu mesma projetei. O visual mudou totalmente, as cores deixaram o espaço mais claro e deram a sensação de que a sala é maior”, contou ela, que usou três tons de cinza da Suvinil: Elefante, Crômio e Papel Jornal.

Amanda também utilizou tinta para mudar o visual do seu quarto. “A minha cama é box e não tem cabeceira. Então, apliquei uma cor mais escura na parede para marcar esse elemento”.

Para a arquiteta Larissa Cabral, mudar as cores do apê é uma alternativa bem prática e econômica para repaginar qualquer cantinho. “O papel de parede dá trabalho para remover. Com a tinta, isso não acontece. E uma cor diferente na parede já muda totalmente o astral do espaço”, afirmou.

 

Efeito lousa para decorar o apê alugado

Outra opção divertida e descolada para personalizar os ambientes nos apartamentos alugados é criar uma parede em lousa. Tendência na decoração, esse efeito é ideal para você usar e abusar da sua criatividade, afinal, você pode desenhar, escrever recadinhos, apagar e recomeçar. Assim, a parede nunca será sempre a mesma!

 

Texturas deixam o apartamento alugado ainda mais bonito

Também é possível dar um toque especial aos ambientes com tintas texturizadas . Elas imitam os mais diversos efeitos, como cimento, mármore, aço e madeira.

 

Acessórios

Além da tinta e das cores, outra dica da arquiteta Amanda Abranches para decorar um apartamento alugado é investir em objetos que você possa levar para outro endereço. “O melhor é evitar elementos fixos, para ter menos trabalho quando você resolver sair do imóvel. E escolha móveis de medidas padrão, pois eles cabem em todos os espaços”.

A arquiteta Larissa Cabral também sugere que a pessoa compre peças soltas para colocar a sua personalidade nos ambientes. “Ninguém vai querer investir alto em um imóvel que não é seu. Acessórios como tapetes, cortinas, quadros e almofadas coloridas vão transformar os cômodos”.

 

Iluminação

Uma boa iluminação valoriza qualquer espaço. Você pode instalar luminárias pendentes sobre a bancada da cozinha ou colocar abajures sobre cada criado-mudo do quarto. Uma solução criativa é deixar os cabos das luminárias e lâmpadas à mostra, de forma que colaborem com a decoração do apê.

 

Nichos e prateleiras

Aproveite a área livre nas paredes. Instale algumas prateleiras e nichos para organizar objetos, como livros, DVDs e porta-retratos. Esses suportes também são ótimos para expor itens colecionáveis.

 

Espelhos

Os espelhos são bem-vindos à decoração do apartamento, especialmente quando o espaço é limitado, pois proporcionam a sensação de amplitude.

 

Plantas

Elas dão vida e cor ao imóvel. Podem aparecer em hortas verticais, penduradas próximas da janela, em vasos grandes ao lado do sofá ou do rack da televisão, ou em vasos pequenos. Como você achar melhor!

Com essas dicas você vai deixar o seu cantinho mais aconchegante e com a sua personalidade! Vem pra Politintas mais perto de você e leve uma nova decoração para o seu lar doce lar.

Já viu essas dicas?
26/05/2017

Transforme as paredes em lousa

24/07/2014

Como usar a cor para mudar as proporções dos ambientes

Reforma rápida para sua casa no final do ano 15/12/2016

Dicas de reformas rápidas para fazer em casa para o Ano Novo

31/10/2017

Dúvidas sobre a escolha da cor?