Dica de decoração: tendências de cores para a primavera

O arquiteto Fábio Pantaleão destaca algumas cores que são tendência na estação das flores, como tons de amarelo, rosa e verde.

Dicas de decoração para a primavera

A primavera começa no próximo dia 23 de setembro e, além de trazer uma grande variedade de flores que embelezam qualquer decoração, a estação também chega com tendências de cores alegres, vibrantes e cheias de vida.

Tendências de cores para a primavera

Foto: Camila Santos.

O arquiteto Fábio Pantaleão destacou que, de acordo com a Pantone, 12 tons devem brilhar nos próximos meses, entre eles, o amarelo, considerado o mais quente da estação; o rosa, ainda em alta, após o Millennial Pink de 2017; e o verde, embalado pelo Greenery, um verde amarelado que foi a tendência de 2017.

“As pessoas estão, cada vez mais, buscando a natureza e os chamados ‘ambientes-refúgio’, contrapondo-se à rotina atribulada e estressante. E o verde retrata muito bem essa sensação de bem-estar, de contato com o meio natural. Outras cores que vêm com tudo são o Ultra Violet (violeta profundo), apontada como a cor tendência 2018, o azul, o laranja e o marrom”, disse Fábio.

Tendências de decoração para a primavera

Foto: Jomar Bragança.

E que tal levar essas tendências de cores para a sua casa?

Confira as dicas do especialista e veja como aplicá-las em cada espaço.

Dicas para a sala e quarto

“Para ambientes de longa permanência, como sala e quartos, costumo indicar cores mais relaxantes, na escala de cinza e marrom, ou tons rosados, que são mais agradáveis. Porém, dependendo da personalidade do cliente, costumo tirar partido da ousadia dele para a escolha de cores mais marcantes, mas sem perder o aconchego, como o verde e o azul mais profundos.”

Tendências de cores para a primavera Sala de estar

Projeto desenvolvido por Fábio Pantaleão em parceria com o Fábio Pinho. Foto: Jomar Bragança.

Dica para a cozinha

“Para a cozinha, o ideal são as cores mais quentes, como o amarelo e o laranja, além do verde e do azul também mais profundos.”

Dica para o lavabo/banheiro

“Nos lavabos, assim como no hall de entrada, ambientes de pouca permanência ou de passagem, é válido ousar com as cores. Aposte no violeta intenso, amarelo ou laranja cheios de personalidade.”

Varanda gourmet

“Acho válido brincar com as cores, sempre em harmonia com o verde das plantas, garantindo o aconchego com personalidade.”

Tendência de cor para primavera: amarelo

Cores que decoram durante todo o ano

O arquiteto Fábio Pantaleão destacou que todas essas cores combinam com a primavera, mas podem decorar a casa durante todo o ano. “Como já afirmou Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone, ‘o mundo está se abrindo para a ideia de usar mais cores.’ Com isso, acredito que essas escolhas estão alheias ao modismo, ou seja, são definidas de acordo com os hábitos, desejos e anseios das pessoas por melhor qualidade de vida. Por isso, são cores atemporais”, opinou Fábio.

“As pessoas estão trazendo à tona a sua personalidade, evidenciando a sua identidade. Assim, optam por liberdade de expressão, ambientes mais alegres e coloridos. Cor é vida!”, completou o arquiteto.

Vem pra Politintas!

Essas e muitas outras cores você encontra em uma Politintas pertinho de você: Vitória (Jardim Camburi, Jardim da Penha, Leitão da Silva e Goiabeiras); Vila Velha (Aribiri, Centro, Coqueiral de Itaparica); Campo Grande (BR-262 e Av. Campo Grande) e Serra (Jardim Limoeiro, Laranjeiras e Jacaraípe).

Compre também on-line

Agora você também pode fazer suas compras pelo e-commerce da Politintas. Nossa loja on-line tem produtos e soluções em pintura residencial, automotiva e industrial dos principais fabricantes do Brasil, além de uma linha completa de ferramentas e artigos para a manutenção do lar. Confira!

 

Já viu essas dicas?
18/06/2014

Dicas para quem vai pintar a casa

Vai casar? Confira algumas dicas para decorar o seu lar 09/05/2017

Vai se casar? Confira algumas dicas para decorar o seu lar

Produtos para limpar e conservar piso laminado 25/02/2016

Como limpar e conservar o piso laminado de madeira?

31/10/2017

Dúvidas sobre a escolha da cor?