Como pintar garrafa de vidro usando spray

Confira o passo a passo completo sobre como pintar garrafas de vidro usando tinta spray e deixe a sua casa ainda mais bonita.

Todo mundo tem garrafas ou potes de vidro guardados em casa, não é mesmo? Então, que tal tirá-los do fundo do armário e transformá-los em peças de decoração que vão deixar a sua casa ainda mais bonita?

 

Confira os materiais que você vai precisar 

– Garrafas ou potes de vidro de diferentes formatos
– Fita crepe
– Adesivos redondos de tamanhos diferentes (encontrados em papelarias)
– Tinta spray das cores que você mais gostar
– Lona para forrar a superfície onde você fará a pintura
– Luva
– Máscara protetora

 

Antes de pintar

– Retire os rótulos das garrafas e deixe a superfície bem limpa.
– Usando a fita crepe e os adesivos, faça a decoração que você quiser para cada uma das garrafas. É possível criar vários efeitos diferentes. Atenção: fixe bem a fita ou o adesivo no vidro.

– Forre a superfície onde você fará a pintura com lona. Se possível, procure um lugar aberto e que não tenha vento. Esses cuidados são importantes para que a tinta não pinte outros objetos ou superfícies que estão por perto.
– Retire pulseiras, anéis e relógios.

 

Como pintar vidro usando tinta spray

– A primeira coisa a fazer é homogeneizar bem a tinta que será usada. Para isso, segure a lata do spray com uma das mãos e faça movimentos giratórios (e não para cima e para baixo) durante três minutos.
– Coloque as luvas e a máscara. A luva vai manter suas mãos limpas e a máscara te protege do cheiro do produto.
– A tinta deverá ser aplicada a uma distância de aproximadamente 25 centímetros da garrafa. Na primeira demão, dê pequenas borrifadas e aplique uma camada bem fina para evitar que a tinta escorra. Na segunda demão você já pode cobrir com mais tinta. O tempo entre as demãos pode ser de apenas dois minutos.

– Gire a garrafa até que toda a superfície esteja coberta de tinta.
– Espere secar.
– Para que o spray possa ser utilizado outras vezes, vire o tubo de cabeça para baixo e pressione o bico até sair somente o gás. Isso elimina a tinta acumulada e evita o entupimento da válvula.

 

Resultado final

Assim que a tinta secar, é hora de retirar os adesivos e a fita crepe.

E pronto: você terá novos objetos de decoração para enfeitar a sua casa. As garrafas podem ser usadas como jarras de flores ou como a sua imaginação quiser.

Você pode aplicar esse passo a passo para vários tipos de vidro, como copos, potes comprados com palmito ou azeitonas, entre outros. O importante é reaproveitar e deixar a casa mais linda.

 

Vem pra Politintas!

Agora só falta você ir a uma das lojas da Politintas e escolher as tintas em spray das cores que mais gostar. As opções são muitas! Lembre-se também de levar fita crepe, lona, luvas e máscara. Boa pintura!

Já viu essas dicas?