Como personalizar ambientes usando tinta e cor

Desenhos transformam as paredes em verdadeiras obras de arte, tornando os espaços únicos e mais acolhedores.

 

Nada como umas boas pinceladas de tinta para levantar o astral dos ambientes e renová-los, não é mesmo? Melhor ainda se a pintura for exclusiva, feita de acordo com o gosto e a personalidade do morador. Assim é a pintura artística, que vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de interiores.

 

 

As ilustrações são verdadeiras obras de arte e conferem um clima bem acolhedor a ambientes residenciais, comerciais e corporativos, sendo uma ótima alternativa ao tradicional papel de parede.

 

 

As irmãs Jeane e Milena Porfírio, da empresa Nanquim com Bossa, são especializadas nesse tipo de trabalho. Utilizando tintas e canetas para grafite, elas transformam os espaços com seus desenhos criativos.

“Visualizamos uma parede como uma tela em branco que pode ser transformada em uma obra de arte. E o processo de execução dessa obra é uma experiência diferenciada para nossos clientes”, contou Jeane.

Segundo ela, a vantagem de se investir nesse tipo de arte é ter um espaço mais personalizado, humanizado e diferenciado, com durabilidade até maior que os papéis de parede em geral.

 

 

Desenhos adequados para cada espaço

 

 

Para a designer de interiores Ana Paula Brasil, a escolha do tipo de material a ser usado no projeto vai depender do gosto, do bolso e do tempo do cliente. Quem escolhe a pintura artística, deve ficar atento ao desenho, para que seja adequado a cada espaço.

“Tem que ser uma arte que harmonize com o restante do ambiente e que seja confortável aos olhos. A pintura na parede tem muito a ver com pessoas mais descoladas, que apreciam um estilo mais moderno”, afirmou.

O arquiteto Geraldo Lino ainda não utilizou esse recurso em nenhum projeto, mas destacou que é uma ótima pedida para quem busca um trabalho exclusivo. “Sem dúvida, os espaços ganham muita personalidade com esse tipo de ilustração. É uma boa alternativa ao papel de parede”.

 

Faça você mesmo

Se você gostou da ideia e quer pintar, por conta própria, as paredes da sua casa, conte com a ajuda de nossos consultores de venda, pois eles conhecem todas as dicas de pintura que você vai precisar. Além disso, eles te darão várias sugestões pra lá de úteis sobre que tipo de tinta e cor usar, ferramentas ideais para fazer a pintura, entre outros.

Outra dica são as oficinas oferecidas pela equipe da Nanquim com Bossa. As irmãs Jeane e Milena Porfírio ensinam técnicas para múltiplas plataformas de design.

Agora só falta você escolher o desenho que vai para a parede e deixar a sua casa ainda mais linda. Vem pra Politintas!

 

Contato da Nanquim com Bossa

(27) 98845-9903

Instagram: @nanquim_com_bossa

Facebook: @nanquimcombossa

Contato Ana Paula Brasil
(27) 98138-5770

Contato Geraldo Lino
(27) 99255-7473

Já viu essas dicas?
05/01/2015

Índigo Blue é a cor da Suvinil para 2015

18/07/2016

Aprenda como pintar cadeiras de madeira usando spray

31/01/2014

Cores para pintar casas de campo

19/11/2014

Arquitetura corporativa ousa com cores mais vibrantes e modernas