Aumente suas vendas com o uso correto das cores

O uso das cores certas atrai a atenção dos clientes e pode influenciar diretamente na decisão de compra.

Usando apenas cor e tinta é possível chamar a atenção e atrair o olhar das pessoas que estão passando pela rua para dentro das lojas, estimulando-as a entrar naquele ambiente colorido e tão atraente.

Isso acontece porque as cores usadas na decoração influenciam diretamente nas decisões de compra das pessoas. Por isso, é tão importante saber decorar o ponto comercial, para que o espaço fique bonito e atrativo.

A psicologia das cores influencia diretamente na decisão de compra das pessoas.  Pesquisas indicam que entender a psicologia das cores é tão importante que:

  • 93% dos consumidores avaliam os aspectos visuais do produto;
  • 80% das pessoas dizem que simpatizam com uma determinada marca e lembram dela somente quando a mesma possui as cores da sua preferência.

Espaço colorido para as crianças

Espaço criado pelo designer Vinicius Morais para uma loja infantil.

O designer de interiores Vinícius Morais criou um ambiente lúdico e muito vibrante ao decorar um comércio situado na avenida Hugo Musso, em Vila Velha. As cores são o grande destaque do espaço, que reúne um salão infantil, serviço de manicure e estética para as mães, lanchonete e butique de moda infantil.

Vinícius apostou nas cores Seriguela, Tico-Tico, Uva Rubi, Tafetá e Erva-Mate, todas da Suvinil. “Mesmo que a marcenaria tenha cores vibrantes, as paredes também receberam tons fortes, porém mais queimados. O segredo é trabalhar as cores das paredes para que esse caleidoscópio seja agradável aos olhos”, explicou o designer.

Também trabalhei com formas geométricas, pois elas causam impacto ao olhar do visitante. Minha inspiração foi o Balé Triádico de Bauhaus, de 1922 (considerado o primeiro balé abstrato da história da dança e que representou o espírito vanguardista que tomou conta das artes no início do século XX)”, destacou.

Ambiente decorado para noivas cheias de estilo

Em outro projeto recente, desta vez uma loja de vestidos de noiva localizada na Praia do Canto, em Vitória, Vinícius também apostou em cores bem modernas em uma parte do teto e algumas paredes, além da fachada. Ele usou as tonalidades Bakelite, Brassy, Seady Brown, Hena Shade e Chrysanthemum, todas da Sherwin-Williams.

Me inspirei em um clipe da cantora islandesa Björk que fala sobre o empoderamento feminino”, contou Vinícius, que deixou o espaço bem contemporâneo e convidativo. “É necessário aguçar o olhar do comprador e, nos tempos de hoje, em que a imagem é algo bastante significativo, cores vivas instigam as sensações das pessoas”, completou o designer.

Pinte com a Politintas

Viu só como as cores podem transformar não só a sua vida, mais também incentivar o movimento e as vendas no seu comércio? Conte com nossa equipe de consultores e renove já a decoração da sua loja, escritório ou restaurante. Venha já para a Politintas mais perto de você!

Já viu essas dicas?
como-pintar-movel-de-madeira 27/05/2015

Como pintar móveis de madeira

23/05/2018

Como pintar a rua para a Copa do Mundo

Fernanda Calazans 13/11/2015

Dicas para reformar a casa para o novo ano

20/01/2015

Saiba como combater a ação de cupins neste verão