Politintas promove workshop sobre tendências de cores

 Conheça as cores que são tendência em todo o mundo, segundo a Coral, a Sherwin-Williams e a Suvinil.

Tendências de Cores 2017 Politintas

A Politintas reuniu os três maiores fabricantes de tinta do Brasil no workshop Tendências de Cores 2017, realizado no último dia 22 de março, no Hotel Comfort Suites, em Vitória. Os principais nomes da arquitetura, da decoração e do design do Espírito Santo marcaram presença.

Workshop Tendências de Cores

Para a arquiteta Léa Braun, a tendência dos tons de verde, que apareceram principalmente nas cartelas da Coral e da Suvinil, é muito bem-vinda, pois essa é uma cor que resgata a natureza para dentro dos ambientes.

“Hoje em dia, os projetos trazem muito as tonalidades de cinza, pois é uma cor neutra que está super em alta. E os verdes fazem uma composição muito interessante com ela, pois levam a natureza para o interior das casas, ofertando mais aconchego e bem-estar. Essas sensações também podem ser proporcionadas por meio dos tons terrosos que foram mostrados durante o evento”.

Workshop Tendências de Cores

Já o estudante do último período de arquitetura Matheus Laureth assume que sua grande aposta é o azul.
“Gosto muito do azul e achei a cor do ano da Coral sensacional. Com certeza usarei nos meus projetos”.

Confira como foi cada uma das palestras do segundo Workshop Tendências de Cores da Politintas:

Coral: “Mergulho Sereno”

A primeira a se apresentar foi a gerente de Colour Marketing da Coral, Fernanda DallOrto Figueiredo, que exibiu detalhes do Colour Futures 2017, estudo internacional de tendências de cores da marca. A coleção deste ano traz 45 tonalidades divididas em quatro tendências globais e aponta “Mergulho Sereno” como a cor de 2017, um tom de azul versátil e atemporal.

De acordo com a marca, o azul é um tom do cotidiano, mas ao mesmo tempo muito especial. Ele está sempre presente, seja no céu, na água, nas roupas ou na tinta da caneta. “Mergulho Sereno” transita em todos os estilos de vida e de decoração.


Sherwin-Willians: Neutro clássico

Segundo a gerente de Marketing da Sherwim-Williams e diretora do Color Marketing Group para a América Latina, Patrícia Fecci, o estudo Colormix 2017 trouxe 40 cores divididas em quatro tendências, todas elas influenciadas pelo comportamento da sociedade.

A tonalidade escolhida como a cor do ano para 2017 é a SW 6039 (Poised Taupe), que traz a mistura do cinza e do marrom, revelando o equilíbrio entre o quente e o frio. A cor age como reflexo dos anos 70 e 90 em design, e passa a mensagem de equilíbrio e bem-estar. A Poised Taupe é estimulante e instiga desde o dramatismo ao sensualismo, do refúgio da luz à imersão do introspectivo.

 

Suvinil: “Cortina de Teatro”

O workshop foi encerrado pela pesquisadora de tendências e consultora de cores Ana Kreutzer, que falou sobre o estudo anual de tendências da Suvinil. A especialista destacou as principais apostas do fabricante de tinta, como a “Cortina de Teatro”, eleita cor do ano de 2017 pela Suvinil.

Trata-se de um vermelho robusto e aveludado de nuance avioletada. Com característica terrosa e sombreada, proporciona a deliciosa sensação de aconchego e remonta à tonalidade dos tecidos tingidos com a brasilina, um corante natural extraído do pau-brasil e que o fez tão desejado mundo afora.

Assim como em 2016, neste ano a Suvinil continua sua jornada explorando o tema “Luz”, dessa vez com novos olhares, nuances e desdobramentos. As três tendências trabalhadas pela marca interpretam desejos latentes de pessoas das mais diversas personalidades em cores e sensações que podem ser aplicadas no refúgio mais precioso de cada um: o lar.

 

Confira como foi o evento

No Facebook da Politintas você confere quem esteve no workshop “Tendências de Cores 2017”!

Já viu essas notícias?