A segunda edição da campanha Pincelada do Bem foi um sucesso

Repetindo o sucesso da primeira edição, a segunda edição da campanha Pincelada do Bem beneficiou pessoas atendidas pelo Centro de Vivências Despertar para Vida, em Vitória.

A segunda edição da campanha Pincelada do Bem, promovida pela Politintas com apoio da Pincéis Atlas, resultou na doação de duas cadeiras de rodas para o Centro de Vivências Despertar para Vida, em Vitória. A entrega foi feita nesta terça-feira, dia 23 de dezembro.

De acordo com o regulamento, a cada mil Pincéis Atlas vendidos nas lojas Politintas, uma cadeira de rodas seria doada à instituição. Ao todo, 2.111 unidades foram comercializadas durante a campanha, que ocorreu entre os dias 15 e 22 de dezembro.

As duas cadeiras de rodas foram recebidas com muita alegria no Centro de Vivências Despertar para a Vida

As duas cadeiras de rodas foram recebidas com muita alegria no Centro de Vivências Despertar para a Vida

“A Politintas sempre procura contribuir com causas sociais relevantes para a sociedade. Com essa ação, fechamos o ano de 2014 com chave de ouro”, afirmou o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

Na primeira edição da Pincelada do Bem, promovida no mês de março, 3.742 Pincéis Atlas foram comprados, o que resultou na doação de quatro cadeiras ao Asilo dos Velhos de Vitória. Então, considerando as duas ações, foram 5.853 pincéis vendidos e seis cadeiras de rodas doadas.

“Esse gesto da Politintas é de extrema importância. Agradecemos muito e esperamos que a campanha inspire outras empresas a fazer o mesmo, pois há diversas instituições sérias que precisam de apoio”, afirmou a psicóloga e educadora Leila Maria Zouain Landgraf, idealizadora do Despertar para Vida.

Inclusão social

A entidade, localizada em Bento Ferreira, é referência no desenvolvimento de projetos para inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência, síndrome, transtorno e dificuldade de aprendizagem. O atendimento é totalmente gratuito.

Uma das pessoas atendidas pelo projeto é a jovem Franciely Alves Reis, de 18 anos, que recebeu uma cadeira de rodas novinha. “Ficamos muito felizes com o presente. A cadeira é fundamental para que a minha filha tenha mobilidade e mais independência”, disse José Patrício dos Reis, pai de Franciely.

Já viu essas notícias?