Quartos ganham mais cores na Casa Cor ES 2014

Os quartos da Casa Cor estão dando um show! O destaque é a Suíte da Filha, projetada a partir de um tom de verde-claro apontado como tendência na Feira Internacional de Milão.

O quarto é um dos ambientes mais importantes de uma casa, afinal de contas, é nele que começamos e terminamos o nosso dia. Então, nada melhor que criar um clima gostoso e aconchegante para velar o nosso sono e nos dar toda a disposição no dia seguinte.

Pensando nisso, os profissionais que participam da Casa Cor Espírito Santo criaram ambientes superagradáveis e aconchegantes que estão chamando a atenção dos visitantes. E como a Politintas, em parceria com a Sherwin-Williams, foi a responsável pela pintura de todos os ambientes da mostra, reunimos os ambientes de destaque para que você fique por dentro de todas as novidades.

Um dos espaços que têm atraído os olhares de quem visita a mostra é a Suíte da Filha, projetada pela designer de interiores Zilda Helal. A profissional conta que a primeira coisa que escolheu para o projeto foi a cor, uma tonalidade de verde-água (cor Hazel – SW6471) que foi destaque na Feira Internacional de Milão deste ano.

A partir da tonalidade usada na parede, a profissional traçou todo o projeto do quarto, combinando peças em cores quentes, como o laranja, o vermelho e o azul. Todo o conceito do quarto teen foi inspirado na blogueira capixaba Luiza Meirelles.

Suíte da Filha. Foto: Felipe Araújo.

Suíte da Filha. Foto: Felipe Araújo.

“A cor é tudo”, afirma a designer. Ela garante que as tintas coloridas dão mais vida aos espaços decorados. Usando somente cor é possível ter um ambiente personalizado. “Cores como o verde, o laranja e o vermelho dão mais vida às paredes e podem ser usadas em qualquer espaço da casa”, comenta Zilda.

Mas quando é preciso criar um ambiente mais neutro, como a Suíte dos Hóspedes, a escolha pela cor da tinta muda. O objetivo é agradar a quem você recebe em casa e nem sempre as pessoas têm o mesmo gosto. Assim, as arquitetas Priscilla Magioni de Arruda e Izabella Martinelli Bertolo criaram uma suíte aconchegante em tons de cinza para dar um toque menos pessoal ao ambiente.

Suíte dos Hóspedes. Foto: Felipe Araújo.

Suíte dos Hóspedes. Foto: Felipe Araújo.

“O cinza substitui o branco hoje. É uma cor fria que equilibra com a madeira e pode ser combinada com tons de fendi, como o que usamos em uma das paredes do quarto”, explica Priscilla Magioni, que apostou nas tonalidades de cinza (cor Dovetail – SW 7018), off-white (cor Incredible White – SW 7028) e fendi (cor Anew Gray – SW 7030) para o espaço.

Outro ambiente que ganhou destaque na mostra é o Quarto do Bebê, criado pelas designers Mirian Rocha e Sabrina Bolzan. No espaço, inspirado no Murilo, bebê da apresentadora do Programa Art et Décor, Doriene Moraes, predomina o tom tranquilo e aconchegante do bege (cor Antique White – SW 6119) nas paredes, com detalhes em dourado feitos com a tinta spray Colorgin Arts.

“Usamos os tons de bege clarinho e branco, com toques de dourado, para dar vida ao tema ‘Filho da Rainha’, que criamos para o quarto. A tinta bege harmoniza com a madeira do mobiliário de época e faz uma boa composição com o dourado”, explica Mirian Rocha.

Quarto do Bebê. Foto: Felipe Araújo.

Quarto do Bebê. Foto: Felipe Araújo.

Agora que você já conhece todos os detalhes sobre as cores que estão fazendo sucesso na Casa Cor ES 2014, só falta escolher aquela que mais gostou e ir a uma das sete lojas da Politintas (Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra), que é a fornecedora oficial de todas as tintas da maior mostra de decoração do Estado.

Tinta ideal para os quartos

Depois de escolher a cor que você quer para o quarto, é preciso definir qual é o tipo de tinta mais indicado para este ambiente. Um quarto infantil ou teen pode ser pintado com tintas laváveis, pois resistem mais à limpeza. Há, ainda, a opção de pintar os quartos com as tintas que oferecem proteção antimofo e antibactéria. Afinal, quem tem crianças em casa precisa escolher tintas que facilitam a limpeza e protegem a família.

Confira mais informações sobre as tintas indicadas para pintura de quartos de crianças e também para os outros ambientes da casa.

Sobre a Casa Cor

A Casa Cor Espírito Santo é a maior mostra de decoração do Estado. Pela primeira vez no Shopping Mestre Álvaro, na Serra, o evento apresenta 34 ambientes divididos em 3.500 metros quadrados de área. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 15 às 22 horas; aos sábados e feriados, das 13 às 22 horas; e aos domingos, das 13 às 21 horas. Os ingressos custam R$ 38. A mostra estará aberta ao público até o dia 11 de novembro.

Já viu essas notícias?