Projeto CorAção: colaboradores da Politintas fazem mutirão de pintura

A ação faz parte do Projeto CorAção, criado pela Politintas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores.

Na Politintas, todos trabalham juntos para deixar a vida dos colegas ainda mais colorida. Nos dias 4 e 5 de março, 22 colaboradores voluntários arregaçaram as mangas para pintar a casa do vendedor Phillipe Pavan Tavares, da loja de Campo Grande, que mora no bairro Vila Capixaba, em Cariacica.

Projeto CorAção - Todos reunidos

O mutirão faz parte do Projeto CorAção, uma ação social criada há dez anos pela Politintas para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores. São duas etapas: na primeira, os interessados fazem sua inscrição, e uma comissão, formada pelos próprios funcionários da empresa, escolhe, a partir de critérios pré-estabelecidos, quem serão os selecionados para ganhar o material de pintura. Na segunda etapa, um colaborador é escolhido para, além de ganhar as tintas, receber o mutirão de pintura, realizado pelos colegas.

Para o vendedor Phillipe, o resultado não poderia ter sido melhor: “Eu fiz uma obra recentemente para aumentar um pouco a casa. Foi a oportunidade de renovar a pintura tanto da parte nova como da antiga. A casa ficou linda! Pintamos toda a fachada e o piso da garagem”, afirma ele, que contou com a ajuda de uma profissional da Politintas para escolher as novas cores.

Capacitação dos voluntários

Antes do início da pintura, a equipe que participou do mutirão recebeu um treinamento, oferecido pela Suvinil. Assim, os voluntários receberam todas as orientações necessárias para deixar a casa do Phillipe mais bonita do que nunca, usando as melhores técnicas de pintura ao aplicar os produtos da Suvinil.

Integração e voluntariado

“Com esse projeto, promovemos a integração entre os colaboradores e oferecemos a eles ambientes mais agradáveis e dignos para morar. Além disso, estimulamos o trabalho voluntário, já que eles ajudam a pintar a casa dos colegas”, destaca o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

Antes da pintura:

Projeto CorAção - ANTES

Depois da pintura:

Em 2016, 12 pessoas foram beneficiadas pelo projeto. A meta da Politintas é que todos os colaboradores tenham as suas casas pintadas.

Já viu essas notícias?