Prepare-se para “sentir” as cores

A nova campanha institucional da Politintas está emocionando muita gente! Por meio do depoimento de deficientes visuais, as pessoas são convidadas a sentir as cores.

Usando outros sentidos, como o tato e a audição, as personagens da campanha descrevem as sensações e os sentimentos que as diversas colorações lhes transmitem.

Para esse trabalho, foram entrevistados diversos deficientes visuais. Muitos adquiriram a deficiência ao longo da vida e eles falam da memória que guardam das cores, e de como elas estão incorporadas no seu dia a dia.

Uma das personagens é a terapeuta ocupacional Luciana Almeida, que afirma conhecer o tom de cada cor e sempre procura saber exatamente como é a tonalidade quando compra um produto. Para ela, o verde não é apenas verde, ele pode ser verde claro, ou quase azul. E isso dá um significado para aquela cor.

O filme da campanha pode ser visto nas TVs Gazeta, Vitória e Tribuna, ou no canal da Politintas no Youtube. As peças impressas e o outdoor dão destaque a cada uma das cores e diferentes ilustrações valorizam o que cada uma delas transmite.

Nas redes sociais, estão sendo trabalhados tanto o filme quanto as peças ilustradas. A mensagem também pode ser ouvida em algumas das rádios de maior audiência do Estado. Tudo isso para que o maior número de pessoas possível pare para sentir o que cada cor tem a nos oferecer.

Já viu essas notícias?