Por um mundo mais colorido

A Politintas abraçou mais uma causa social. Vinte kits com diversos materiais de pintura foram doados a detentas do Presídio Feminino de Cariacica que criam quadros em mosaico, inspirados em obras de artistas famosos. Nas mãos dessas mulheres, a arte é sinônimo de inspiração para uma vida longe do mundo da criminalidade.

Os kits doados pela Politintas foram entregues às detentas pelo estilista capixaba Ivan Aguilar, que também realiza trabalhos sociais no presídio.

“Essa doação significou muito para nós, pois com os materiais podemos dar continuidade ao projeto”, afirmou a agente penitenciária Luciene Lopes, que coordena o grupo, chamado Arte em Mosaico.

As detentas reaproveitam embalagens plásticas para criar as obras. De pedaço em pedaço, elas vão construindo novos sonhos e, com o aprendizado, veem a oportunidade de ganhar seu sustento honestamente.

As peças criadas trazem releituras de artistas capixabas, como Alba Schwartz e Marcus Nati, e de brasileiros conhecidos internacionalmente, como Homero Brito e Tarsila do Amaral.

Para Vinicius Ventorim, diretor da Politintas, ações como essa são importantes, pois ajudam a levar mais alegria para a vida das pessoas. “A cor tem o poder de transformar os ambientes e a vida de quem vive neles. Ficamos muito animados com o projeto, pois, assim, tivemos a possibilidade de levar mais alegria e esperança para essas mulheres”, comenta.

Ajude você também

Ficou interessado no projeto? Quer ajudar também? As doações são sempre bem-vindas! Você pode obter mais informações pelos telefones (27) 3636-5850 ou (27) 3636-5851 (falar com Regiane). As artistas agradecem!

Já viu essas notícias?