Politintas é reconhecida pela qualidade da sua gestão

A empresa ganhou o Troféu Bronze do Prêmio Qualidade Espírito Santo, que é coordenado pelo Programa de Competitividade Sistêmica do Estado, o Compete-ES.

Prêmio PQES 2017 Politintas

Para oferecer um atendimento de excelência aos clientes, não basta apenas uma boa equipe de vendas. É preciso que toda a empresa tenha uma boa gestão dos diversos procedimentos internos e externos, para que o cliente realmente fique satisfeito e feliz com a sua experiência de compra.

E é exatamente para ver um belo sorriso no rosto de seus clientes que a Politintas investe constantemente na excelência da sua gestão. Na empresa, qualidade é um assunto que faz parte do dia a dia de todos; um compromisso de cada um dos colaboradores.

Por isso, é com muito orgulho que toda a família Politintas comemora o mais recente prêmio recebido pela empresa: o Troféu Bronze do Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), que é coordenado pelo Programa de Competitividade Sistêmica do Estado (Compete-ES).

No ciclo de 2015, a empresa participou da premiação na categoria Compromisso com a Excelência, que vai até 250 pontos, e obteve o prêmio máximo, o Troféu Compromisso com a Excelência. Já no ciclo deste ano, a Politintas se candidatou na categoria superior, Rumo à Excelência, que chega a 500 pontos e apresenta três faixas de premiação: bronze, prata e ouro.

Após análise da banca em relação às práticas de gestão apresentadas pela Politintas, a rede conquistou o Troféu Bronze, o que representa uma excelente posição, uma vez que há empresas que não alcançam pontuação suficiente para receber nenhuma premiação.

Como a empresa foi avaliada

Para participar da premiação, a Politintas preparou um Relatório de Gestão, em que foram apresentadas as práticas adotadas pela empresa. Em seguida, uma banca de avaliadores analisou o relatório e visitou a organização para constatar se os métodos apresentados atendem aos critérios do Modelo de Excelência da Gestão, o MEG, no qual o Prêmio Qualidade Espírito Santo é baseado.

Os critérios avaliados foram: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados.

“Esse prêmio é muito importante, pois demonstra que a Politintas é uma empresa organizada e preocupada em melhorar sempre, o que reflete na satisfação dos nossos clientes e colaboradores”, afirma o diretor-executivo da organização, Vinicius Ventorim.

Saiba mais sobre o Prêmio Qualidade Espírito Santo

O Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES) é uma das ações do Programa para Incremento da Competitividade Sistêmica do Espírito Santo (Compete-ES), organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) em parceria com o Sebrae-ES e o Espírito Santo em Ação.

Direcionado a micro, pequenas, médias e grandes empresas, o PQES propicia um ambiente competitivo ao setor empresarial e materializa a busca contínua das empresas capixabas pela melhoria e pelo aperfeiçoamento de sua gestão.

O PQES pretende estimular as organizações a se habilitarem, por meio de ciclos sucessivos de aprendizagem, a avaliar e melhorar o seu modelo de gestão.

Já viu essas notícias?