Politintas é eleita a Melhor Empresa de Médio Porte para se Trabalhar no Estado

O prêmio foi entregue pelo IEL/ABRH. A empresa se destaca por adotar programas para melhorar o desempenho e a qualidade de vida dos seus colaboradores.

A Politintas está entre as melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo. A rede de lojas de tintas conquistou o primeiro lugar na categoria Empresas de Médio Porte (de 100 a 499 empregados diretos), em premiação realizada pelo IEL/ABRH (Instituto Euvaldo Lodi/Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional capixaba). O prêmio, que está em sua primeira edição, foi entregue na noite de ontem, 29 de outubro, em cerimônia realizada no Itamaraty Hall, em Vitória.

premio-iel-2015-politintas

O diretor-presidente Estanislau Ventorim e sua esposa Célia (ao centro) recebendo o prêmio na noite de ontem junto com os colaboradores Rúsivel Rodrigues, Cintia Seabra, Darina Koscky e Angela Cristina Rabbi.

“Estamos muito orgulhosos com esse resultado. Ao longo dos nossos 40 anos de história, sempre procuramos disseminar valores como credibilidade, respeito, transparência, confiança e parceria, a fim de criar um bom ambiente corporativo. Nós acreditamos e investimos nos nossos colaboradores. Buscamos disseminar uma cultura de desafios, para incentivar as pessoas a se desenvolver profissionalmente”, afirmou o fundador e diretor-presidente da Politintas, Estanislau Ventorim, que recebeu a premiação.

O diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim, destacou que essa é uma conquista de todos que fazem parte da empresa. Segundo ele, os colaboradores são muito dedicados e comprometidos com os valores e o propósito da organização. Eles fazem a diferença no negócio e transformam os desafios em resultados.

“Os nossos colaboradores têm espírito de dono da empresa. Não é somente a Politintas que é a melhor empresa para se trabalhar. A equipe da Politintas também é a melhor. Não adianta a organização adotar as melhores práticas corporativas, se não tiver uma equipe motivada e capacitada. É por isso que investimos em pessoas. Temos um ambiente de trabalho agradável, fortes relações de amizade. Esse bom clima organizacional é fundamental para o colaborador se desenvolver e a empresa crescer”, disse Vinicius.

Melhor pontuação

A comissão julgadora do prêmio analisou sete quesitos: atração e retenção de profissionais; educação, treinamento e desenvolvimento; comunicação com empregados; remuneração e benefícios; gestão do desempenho; gestão da saúde e segurança; e práticas de liderança. E a Politintas obteve a melhor pontuação entre as empresas de médio porte avaliadas.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da organização, Darina Paier, o setor de RH da Politintas tem se profissionalizado cada vez mais e vem implantando projetos estratégicos com o propósito de aumentar a produtividade dos colaboradores, mantendo o seu nível de satisfação.

“Os programas têm o objetivo de aprimorar o desempenho, o aprendizado e a qualidade de vida dos colaboradores, além de proporcionar novos desafios na carreira profissional”, informou.

Desenvolvimento de líderes

Desde 2012, a Politintas vem aprimorando o desenvolvimento de seus líderes por meio do programa Parceiros para a Excelência (Paex), da Fundação Dom Cabral. Entre as suas atividades, estão a elaboração e o acompanhamento do projeto empresarial, o desenvolvimento de monitorias e o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), que visa à capacitação de executivos com foco em ferramentas de gestão.

A Politintas também aplica o Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL), com o objetivo de capacitar os gerentes. O PDL de 2015 foi estruturado após a avaliação de desempenho promovida pelo programa Gerenciamento de Desempenho de Pessoal (GDP). Nele, constam tarefas individuais atreladas às respectivas competências, além de capacitações coletivas, como cursos voltados para a área de vendas e gestão do tempo, e o compartilhamento de conhecimento por meio de reuniões para divulgação dos planos de ação desenvolvidos.

Já viu essas notícias?