Politintas doa tintas para projeto da Acacci

Parceira da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil, a Politintas doou tintas para a reforma de espaço onde serão oferecidas atividades como fisioterapia, nutrição, meditação e yoga.

Empresa parceira da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), a Politintas doou tintas para a reforma do espaço de um dos projetos da instituição, chamado Bem-Me-Quer, que é um núcleo de assistência integrativa complementar à onco-hematologia infanto-juvenil.

A proposta do projeto é a combinação das diversas terapias que envolvem não só o corpo físico, mas também a mente e o espírito, com os tratamentos médicos convencionais.

Segundo Sara de Paula Couto Bertolo, assistente social da Acacci, o Bem-Me-Quer possibilita uma atenção mais humanizada tanto para os pacientes em tratamento convencional quanto para aqueles que estão em cuidados paliativos ou sob assistência domiciliar.

Foto da doação de tintas da Politintas para Acacci“É um projeto voltado não apenas para pacientes, mas também para seus familiares e cuidadores. Oferecemos diversas atividades interdisciplinares que abrangem as áreas de fisioterapia, nutrição, assistência domiciliar, meditação, yoga, shiatsu, acupuntura e arteterapia, entre outras”, explicou Sara.

Atualmente, cerca de 260 pessoas são beneficiadas pelo projeto Bem-Me-Quer, sendo que 1.565 atendimentos foram realizados durante o ano de 2015.

“Para nós, é uma grande alegria poder colaborar com uma associação que trabalha para melhorar a vida de tantas crianças e adolescentes, além de demonstrar a responsabilidade que temos com a sociedade”, afirmou o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

O empresário acrescentou que, desde a construção da nova sede da Acacci, a Politintas, em parceria com a Sherwin-Williams, tem fornecido todas as tintas necessárias para a instituição. “Pintamos toda a sede, depois apoiamos a reforma do bazar e a repintura de todo o prédio. Agora também estamos ajudando na expansão. Além disso, direcionamos para a Acacci toda a renda do projeto de coleta de óleo que temos na Politintas”, destacou.

Já viu essas notícias?