Politintas é uma das 200 maiores  empresas do Estado

Na edição deste ano do Anuário IEL-ES 200 Maiores Empresas no Espírito Santo, a empresa ocupa a 144ª posição

A Politintas foi apontada como uma das 200 maiores empresas do Espírito Santo, segundo pesquisa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), entidade do Sistema Findes. As organizações incluídas na lista representam mais de 80% do PIB (Produto Interno Bruto) capixaba.

Politintas: umas das 200 maiores empresas do ES

No Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo – edição 2016, a Politintas aparece na 144ª posição, melhor resultado alcançado pela organização desde que passou a figurar na pesquisa, em 2008.

O estudo também classifica a Politintas como a oitava maior empresa varejista do Estado, excluindo concessionárias e supermercados. O ranking foi divulgado em evento realizado no Itamaraty Hall, no dia 27 de outubro.

“É com muito orgulho que, mais uma vez, fazemos parte do Anuário do IEL. Em seus 20 anos de presença no mercado capixaba, a revista consolidou-se como uma das principais publicações da área econômico-empresarial dentro e fora do Espírito Santo. Esse resultado é um reconhecimento às boas práticas de gestão que a Politintas vem adotando, que têm tornado a empresa cada vez mais sólida e bem estruturada”, afirmou o diretor-executivo da Politintas, Vinicius Ventorim.

Análise do balanço comercial

Para elaborar o ranking anualmente, o IEL-ES faz uma análise do balanço comercial das organizações, buscando uma avaliação do desempenho econômico e financeiro das 200 principais empresas do Espírito Santo nos segmentos agropecuário, industrial, comercial e de serviços.

A classificação das empresas no estudo tem como base os seguintes critérios: organizações com sede fiscal no Espírito Santo e empresas com sede fiscal em outros estados, porém com receita operacional bruta gerada pelas unidades instaladas no Espírito Santo. Para empresas que apresentam balanços consolidados, considera-se o percentual da receita operacional bruta gerada no Estado.

Disponível na versão encadernada e em plataforma digital, o Anuário é bilíngue e distribuído também em embaixadas brasileiras no exterior, possibilitando o reconhecimento das empresas que constam no ranking. Neste ano, a novidade é que você pode baixar o conteúdo completo no seu celular.

Já viu essas notícias?