Papel de parede pintável é destaque na Casa Cor 2014

O papel de parede Vestcor, que pode ser pintado, é apontado como tendência de revestimento na maior mostra de decoração do ES. Dois ambientes apostaram nessa novidade!

Para quem não abre mão do papel de parede na hora de decorar os ambientes, a Casa Cor Espírito Santo traz uma novidade este ano: trata-se do Vestcor, um papel de parede que pode ser pintado até 20 vezes, permitindo que você troque a cor dos espaços sem precisar de quebra-quebra nem sujeira.

Dois ambientes da mostra apostaram nesse novo revestimento: a Cozinha, projetada pelas arquitetas Andréia Drumond e Larissa Cabral, e a Joalheria, criada por Léa Braun. Ambos os projetos trabalharam com a textura AT10250, da linha Fibra.

Na Joalheria, a proposta da arquiteta Léa Braun foi usar um único tom, o cinza, para realçar o dourado das joias expostas. Para criar diferentes texturas no espaço, ela utilizou o papel de parede pintável em uma das paredes, que deu um efeito bastante sofisticado ao ambiente. A tonalidade usada para decorar o teto, a parede e o rodapé foi a Cityscape, da Sherwin-Williams.

Joalheria da Casa Cor. Foto: Felipe Araújo.

Joalheria da Casa Cor. Foto: Felipe Araújo.

“Foi uma experiência bem interessante porque eu gosto de usar o papel sem estampas. Mas nesse caso ainda houve um diferencial, pois com o Vestcor eu consegui reproduzir exatamente a cor que eu queria”, contou Léa.

Ao entrar na Cozinha da Casa Cor o visitante já pode conferir a aplicação do Vestcor, que proporcionou mais aconchego e charme ao ambiente. Segundo as arquitetas Andréia Drumond e Larissa Cabral, o resultado foi surpreendente e a novidade atraiu o olhar dos visitantes da mostra.

Cozinha da Casa Cor. Foto: Gabriel Lordêllo.

Cozinha da Casa Cor. Foto: Gabriel Lordêllo.

“O papel pintável foi uma proposta excelente para o nosso projeto. As pessoas estão amando a textura e ficam superinteressadas quando eu digo que é possível pintar sobre ele até 20 vezes sem alterar a textura”, conta Larissa Cabral. A tonalidade utilizada para colorir o Vestcor foi a Analytical Gray, da Sherwin-Williams.

Se você gostou da novidade e quiser levar o Vestcor para decorar a sua casa, é só ir a uma das sete lojas da Politintas (Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra), onde é possível encontrar a linha completa dos papéis de parede pintável da Vestcor.

Saiba mais sobre o Vestcor

Fabricado na Alemanha, o Vestcor foi trazido ao Brasil pela Pincéis Atlas e está disponível em três linhas, que podem ser aplicados em ambientes domésticos ou corporativos.
A linha Clássica dispõe de nove texturas diferentes, oferecendo belíssimos acabamentos para as superfícies. A versão Fibra conta com uma textura diferenciada, já que é feita com fibra de madeira. Já a Nivela tem acabamento liso, ou seja, não é texturizada.

“Além de poder ser repintado até 20 vezes, esse papel de parede tem outro grande diferencial: ele pode ser aplicado diretamente sobre o reboco, dispensando a necessidade de emassar e lixar as paredes”, comenta o gerente da Politintas da Leitão da Silva, Moisés Lopes Ribeiro.

Sobre a Casa Cor

A Casa Cor Espírito Santo é a maior mostra de decoração do Estado. Pela primeira vez no Shopping Mestre Álvaro, na Serra, o evento apresenta 34 ambientes divididos em 3.500 metros quadrados de área. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 15 às 22 horas; aos sábados e feriados, das 13 às 22 horas; e aos domingos, das 13 às 21 horas. Os ingressos custam R$ 38. A mostra estará aberta ao público até o dia 11 de novembro.

Já viu essas notícias?