Crianças usam técnicas de grafite para colorir o muro de escola em Vitória

O muro do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odilon Simões, no Morro do Quadro, em Vitória, acaba de ganhar um novo visual. Tudo por conta do projeto “Grafitando a Escola com o artista Thiago Balbino”, desenvolvido pela instituição, em parceria com a Politintas.

Os artistas responsáveis pela pintura foram pequenos talentos de apenas 5 anos de idade. Com o auxílio de Thiago Balbino, um dos representantes da arte do grafite no Espírito Santo, os alunos coloriram o muro da escola, deixando-o mais alegre e bonito.

Porém, antes de mostrarem toda a sua criatividade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor essa arte urbana. Além dos conceitos e das técnicas de pintura aprendidos com as professoras de Artes Déia Carpanedo e Marielen Barcelos, eles viram de perto as criações de Thiago Balbino durante um passeio pela capital.

A diretora do Cmei, Eunice da Penha Cosmi, contou que todos ficaram animados com a proposta de colorir o muro. “O projeto é maravilhoso e as crianças se divertiram muito com as atividades”, disse.

A Politintas contribuiu com o projeto cedendo o material para a pintura do muro, como sprays de diversas cores da Colorgin Arte Urbana, rolinhos e pincéis.

“Projetos como esse, que têm cunho social e deixam a cidade mais bonita, são muito importantes para a comunidade onde estão inseridos, pois melhoram a autoestima de todos os moradores. Por isso, a Politintas faz questão de apoiar e incentivar esse tipo de iniciativa”, diz o diretor da Politintas, Vinicius Ventorim.

foto_60

foto_61

Já viu essas notícias?