Arte urbana é na Politintas

A empresa doou material para a pintura de grafitti na fachada do projeto Das Pretas, no Centro de Vitória.

Você já ouviu falar no Instituto Das Pretas? É a primeira organização de economia mista criativa 100% afrocentrada e de protagonismo feminino negro do país! E a fachada da sede do projeto, localizada na Rua Gama Rosa, no Centro de Vitória, ganhou um grafitti especial com patrocínio da Politintas. Afinal, se tem cor e arte de rua, tem Politintas!

A empresa doou o material para a pintura do desenho criado pela talentosa grafiteira capixaba Kika Carvalho. “É o único mural de uma mulher preta no centro da cidade. A Kika desenvolveu a arte com base na perspectiva da mulher negra contemporânea. No desenho, a mulher negra é colocada em contato com sua moderna ancestralidade. Nossa fachada ficou sensacional”, afirmou a presidente do Instituto Das Pretas, Priscila Gama.

Ela elogiou a iniciativa da Politintas de valorizar as mais variadas expressões artísticas. “Esse apoio mostra que a empresa encara o grafitti como arte. Uma empresa do porte da Politintas apoiar projetos assim é confirmar e demarcar a importância dessas expressões no dia a dia da nossa cidade”.

Saiba mais sobre o Instituto Das Pretas

O Instituto Das Pretas teve início em 2013, quando um grupo de mulheres começou a se reunir para debater sobre o empoderamento estético das mulheres negras. Em 2016, o projeto inaugurou a sua sede, no Centro de Vitória.

As ações do instituto já alcançaram, direta e indiretamente, cerca de 5 mil mulheres. São trabalhos focados no afroempreendedorismo e consumo negro, na estética e na autoestima, na cultura e na educação.

Já viu essas notícias?