Apresentação

Desde 1975, a Politintas atua no estado do Espírito Santo oferecendo os melhores produtos e soluções em pintura residencial, automotiva e industrial. Trabalhando sempre de forma ética e transparente, o objetivo é disponibilizar aos capixabas, por meio de orientação técnica e atendimento de excelência, os acessórios de pintura e tintas ideais para cada situação. Assim, a Politintas fornece aos seus clientes a cor perfeita para cada parede, automóvel ou peça.

Devido ao comprometimento e seriedade desses 41 anos, a Politintas obteve importantes conquistas. Uma delas é a liderança absoluta, desde o ano de 2004, na pesquisa Recall de Marcas do Jornal A Gazeta, o que comprova a confiança dos capixabas na empresa. Outra grande conquista é a inserção da Politintas no ranking das 200 maiores empresas do Espírito Santo, no qual se encontra desde o ano de 2008.

Além disso, para aprimorar suas técnicas e estratégias de gestão, preparando-se para crescer ainda mais no Espírito Santo, a Politintas contratou a Fundação Dom Cabral (FDC), considerada a 8ª melhor escola de negócios do mundo. Por meio do programa Paex (Parceiros para a Excelência), a empresa passou a trocar experiências com professores, organizações e outras escolas de negócios, tendo acesso a modernas ferramentas de gestão que podem ser aplicadas na prática dentro da empresa.

Missão

Ofertar soluções para pintura com produtos de qualidade e ótimo atendimento, visando à plena satisfação dos clientes.

Valores

Ética: Sabemos de nosso importante papel na sociedade, por isso somos transparentes, cumprimos a lei, e somos responsáveis por nossos atos e impactos na sociedade e no meio-ambiente.

Qualidade: Ofertamos uma grande variedade de produtos de qualidade por preços competitivos, buscando sempre nos diferenciar pela qualidade em tudo que fazemos.

Imagem: Nossa marca é uma de nossas maiores forças, então a preservamos ao cumprir tudo o que prometemos. Sempre nos esforçaremos para ir além do que é esperado, pois assim fortaleceremos nossa marca.

Atendimento: Nosso diferencial competitivo é a diferenciação pela qualidade no
atendimento. Isso é sempre preservado em nossas relações com clientes, especificadores e parceiros, em todos os momentos em que eles têm contato com nossa empresa.

Equipe: Sem pessoas não somos nada. Por isso qualificamos nossa equipe, construímos uma relação de confiança com colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço. Respeitamos o humano, sua individualidade e diversidade. Queremos que todos evoluam junto com a Politintas.

Estrutura: Tornamos a missão de encantar clientes mais fácil ao oferecermos uma infraestrutura impactante, planejada, organizada e bem preservada.

Inovação: Aliamos nossa experiência e tradição à sede por novidades. Somos curiosos, somos abertos à mudança, e gostamos do que é novo. Ofertamos lançamentos, produtos e serviços inovadores, e queremos trazer progresso para todos que se relacionam com a Politintas.

Profissionalismo: Nós queremos crescer com bases fortes. Para sermos competitivos nós precisamos exercitar planejamento e disciplina e ter produtividade no desempenho de nossas atividades. Os benefícios que obtemos com o nosso trabalho decorrem do mérito que alcançamos naquilo que fazemos.

Qualidade

A Politintas investe em programas de qualidade baseados em normas internacionais a fim de oferecer ao mercado capixaba serviços diferenciados. No ano de 2003, tornou-se a primeira empresa do segmento de tintas do Estado a conquistar a certificação do Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores – Prodfor.

A Politintas também é certificada pela ISO 9001 desde 2008, o que garante a melhoria geral dos resultados da organização, demonstrando seu compromisso com a qualidade e satisfação dos seus clientes.

Política da Qualidade: Nós, da Politintas, acreditamos que sempre podemos melhorar. Buscamos a excelência para superar as expectativas de clientes, e sempre evoluir nossos serviços.

Responsabilidade Social

A preocupação e o comprometimento da Politintas com o bem-estar da sociedade, principalmente nas regiões onde está inserida, começou muito antes do termo “responsabilidade social” se tornar uma prática comum entre as empresas brasileiras. Desde que foi inaugurada até os dias de hoje, esse assunto é levado a sério por toda a família Politintas. Em seus 40 anos de existência, a empresa já deu apoio a diversas instituições, como igrejas, casas de caridade, creches, asilos, escolas e orfanatos. No entanto, não é apenas a estas instituições que a Politintas destina as suas doações. A empresa também desenvolve projetos internos que visam oferecer uma melhor qualidade de vida aos seus colaboradores.

Código de Ética

O Código de Ética da Politintas foi criado em agosto de 2006 com o objetivo de documentar as normas de conduta seguidas pela empresa e exigidas de seus colaboradores e fornecedores, visando à garantia de bons serviços e à oferta de produtos de qualidade.

O documento também descreve qual a postura da empresa em relação ao meio ambiente, consumidores, clientes, sociedade e governo, tudo isso, para deixar bem claro qual o posicionamento da Politintas perante o mercado e a sociedade em geral.

Leia o Código de Ética da Politintas.

Responsabilidade Ambiental

Ciente de sua responsabilidade junto ao meio ambiente, a Politintas tem investido cada vez mais em ações e projetos que visam conservar os recursos naturais do nosso planeta.

Esse compromisso já começa dentro de casa, pois há cerca de 10 anos a empresa recolhe os resíduos e embalagens de todas as suas lojas, e proporciona a destinação correta a eles.

A Politintas também apóia a eventos que estimulam a população capixaba a refletir sobre hábitos do dia a dia que prejudicam o meio ambiente, como o passeio ciclístico Pedalar para Respirar, que chama a atenção das pessoas para a necessidade de adotar meios de transporte não poluentes, a exemplo da bicicleta.

Com o objetivo de evitar a poluição do ar, a empresa tem tomado todas as precauções para garantir que sua frota de veículos polua o menos possível. Para isso, todos os carros permanecem com a manutenção rigorosamente em dia.

Além disso, a Politintas cadastrou todas as suas lojas como pontos de recolhimento de óleo de cozinha usado, para impedir que ele seja jogado no ralo da pia e, consequentemente, acabe chegando aos rios e ao mar. Todo o material recolhido nas lojas é vendido para uma empresa que o transforma em biocombustível e a renda obtida é revertida para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Assim, a Politintas contribui com um projeto social importante e evita a contaminação das águas.