Reduza a temperatura dos ambientes usando tinta

Existem no mercado algumas tintas que refletem o calor do sol, reduzindo a temperatura interna dos ambientes. O resultado disso é mais economia para o seu bolso!

Essas tintas foram desenvolvidas para refletir os raios solares assim que incidirem sobre a superfície da parede ou do telhado que estão sob a sua cobertura. Dessa maneira, menos calor é absorvido, reduzindo a temperatura interna dos ambientes.

Outra característica desses produtos é o fato de serem ecologicamente corretos. “Eles colaboram com a proteção do meio ambiente, já que em sua composição utiliza-se água no lugar do solvente, proporcionando bem-estar para o usuário durante a aplicação e minimizando a agressão ao meio ambiente”, explica o diretor da Politintas, Vinicius Ventorim.

Se você já está se convencendo de que essas tintas são uma boa opção para pintar a sua casa, então conheça a Metalatex Eco Telha Térmica, um produto ideal para telhas de cerâmica, concreto e fibrocimento. No verão, reflete a energia solar mantendo a casa com temperatura mais amena, e no inverno, transfere a energia absorvida pela telha para o ambiente interno, deixando a casa mais aquecida.

Outra opção é a Tinta Emborrachada Anjo, um revestimento elástico impermeabilizante ideal para se aplicado em cerâmicas e concreto. Além de diminuir a temperatura dos ambientes, também oferece redução acústica.

Segundo o diretor da Politintas, Vinicius Ventorim, há, ainda, uma outra dica muito importante para quem deseja reduzir a temperatura dos ambientes, que é pintar o telhado de branco. “Estudos internacionais comprovam que pintar telhados e lajes superiores com cores claras reduz a temperatura no interior das edificações em cerca de 6°C, pois o branco reflete até 90% dos raios solares, enquanto a telha cerâmica comum absorve essa mesma porcentagem de calor”, explica.

Agora que você descobriu uma maneira de deixar a casa mais fresca, sem precisar investir em ventilador e ar condicionado, só falta vir a uma das lojas da Politintas e escolher as novas cores para o seu lar. Porque a tinta você já sabe qual usar!

Já viu essas dicas?