Um bom polimento pode deixar seu carro ainda mais bonito e brilhoso

Com um bom polimento, o veículo fica sempre com cara de novo. Confira algumas dicas de produtos e ferramentas que preparamos.

3m-meguiars-polimento-carro-politintas

Todo motorista quer ter um carro brilhando, sem riscos e sem manchas na lataria, não é mesmo? Além de deixar o veículo bonito, proteger a pintura é uma forma de cuidar do patrimônio e garantir um bom preço no momento de troca.

E, para que o automóvel fique com cara de novo, nada como um bom polimento. O serviço é recomendado para pinturas manchadas, queimadas de sol, riscos de pouca profundidade, manchas provocadas por árvores e pássaros e peças que foram repintadas e perderam o brilho.

No processo de polimento automotivo, seja a reparação ou o embelezamento, um dos produtos mais importantes é a massa de polir. Ela é responsável pela retirada dos riscos do lixamento e pela preparação da peça para o lustro.

produtos-linha-gold-3m-politintas

Alguns produtos da linha 3M Gold para cuidados automotivos.

Para realizar esse serviço, aposte na linha de polimento automotivo 3M Gold, que proporciona maior qualidade no acabamento da pintura. A Massa de Polir da marca reúne características como ótimo poder de corte, facilidade de limpeza, ausência de embaçamento e excelente acabamento.

A Norton também oferece uma série de soluções para o processo de reparação automotiva. As lixas d’água da Norton, nas numerações 1200, 1500 e 2000, têm alta performance e são ideais para lixamento de vernizes, microacabamento superficial e preparação para polimento. Elas proporcionam excelente corte e acabamento uniforme.

cera-pasta-meguiar-nxt-gen-politinas

Pasta para polimento de cromados Meguiar’s NXT Tech Wax 2.0.

Outra dica para dar um tapa no visual do carro é o NXT Polidor de Cromados e Metais da Meguiar’s. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto em qualquer cromo, alumínio polido ou outra superfície metálica para obter brilho intenso.

Formado por uma mistura de polímeros especiais, o polidor da Meguiar’s mantém as superfícies de metal brilhantes por muito mais tempo e proporciona resultados surpreendentes.

Se está pensando em dar um belo trato no carro no final de semana, deixamos algumas dicas para você mesmo fazer o polimento no seu carro.

Dicas para fazer um bom polimento

  1. Lave o carro

    Antes de fazer o polimento, a superfície deve ser lavada, protegida do sol e bem limpa. É fundamental fazer essa limpeza para evitar que, no momento de polir, pequenas sujeiras arranhem e prejudiquem a pintura do automóvel. Use uma esponja nova e limpa e um sabão automotivo ou neutro.

  2. Tenha um cuidado especial em partes com repintura

    É recomendável primeiro lixar para regularizar a superfície quando a pintura apresentar efeito rugoso. Cuidado para não desnivelar a tinta.

  3. Use a politriz poucas vezes

    Juntamente com produtos abrasivos, a máquina retira um pouco da camada de verniz. Por isso, deve ser usada em, no máximo, três polimentos durante toda vida útil do automóvel.

  4. Faça polimento manual ou com a politriz

    Coloque uma pequena quantidade de massa de polir na parte riscada e esfregue com algodão fazendo movimentos circulares. Passe algodão limpo para limpar a área aplicada. Se preferir usar a politriz, aplique a massa com boina agressiva (cor branca). Termine passando um produto para dar brilho. Use pano de microfibra ou algodão para polimento manual.

  5. Polir em pinturas antigas

    O indicado é usar primeiro o polidor e depois lustrador com boina macia (cor amarela), com o uso da politriz. Finalize com produto para dar brilho, passando panos de microfibra ou algodão para polir manualmente.

  6. Polimento em superfícies com risco raso

    Primeiro aplique massa de polir, usando politriz e boina macia (cor amarela). Depois aplique um lustrador, utilizando boina de espuma para polimento e politriz. Finalize com produto para dar brilho, usando panos de microfibra ou algodão para polimento manual.

  7. Cuidados pós-polimento

    O primeiro passo é limpar a superfície com água e detergente neutro pelo menos uma vez na semana. Além disso, procure deixar o veículo sempre em locais protegidos da incidência do sol e de intempéries.

Gostou das nossas dicas? Se quiser dar um trato no carro, na Politintas você encontra esses e muitos outros produtos voltados para o cuidado automotivo. Passe em uma de nossas lojas ou ligue para o nosso Televendas 0800 888 1154!

Já viu essas dicas?