Transforme as paredes com efeitos decorativos

Com apenas algumas pinceladas, você pode reproduzir texturas, cores e brilho de materiais como aço escovado, madeira, concreto, linho e muitos outros.

Consideradas um dos revestimentos mais baratos, as tintas saíram do lugar comum. Hoje, com apenas algumas pinceladas, você pode aplicar nas paredes efeitos especiais que reproduzem texturas, cores e brilho de materiais como tecido, aço escovado, madeira, concreto, linho e muitas outras variações. Em alguns casos, é necessário chegar bem perto para perceber que se trata apenas de uma pintura.

A arquiteta Cyane Zoboli, especializada em designer de interiores e iluminação, aposta na tendência dos efeitos decorativos em seus projetos.

“É um material muito versátil, que combina com os mais variados estilos de decoração, além de ter muito mais durabilidade que os papéis de parede. Acho uma excelente opção, especialmente para ambientes comerciais”, afirmou.

sala-de-estar-e-jantar-com-efeito-concreto

Sala de estar e jantar com efeito concreto

Uma das principais tendências, segundo ela, é o efeito concreto, que deixa os espaços bem contemporâneos. “Estive em São Paulo recentemente, onde visitei diversas mostras de decoração, como a Casa Cor e a Mostra Black, e esse material está com tudo”, contou Cyane.

Ela destacou que o efeito mármore também está em alta, dando um toque de requinte e sofisticação aos ambientes. “Usei o produto no projeto de uma hamburgueria. Adorei o resultado”.

A arquiteta Daniela Caser é outra fã do efeito concreto. Ela e as arquitetas Elza Pinto e Sabrina Balbi se inspiraram na seguinte frase ao projetar um Loft Urbano para um mostra de decoração de Vitória: “O concreto é o material mais antigo do futuro”.

loft-urbano-efeito-concreto-politintas

Projeto de Loft Urbano com efeito concreto – Foto: Sagrilo

“O espaço é formado por hall, varanda, salas de estar e de jantar e quarto. Aplicamos um revestimento cimentício nas paredes, pois acreditamos que a modernidade do concreto ajuda a valorizar o estilo despojado. As cores primárias foram somente pontuadas em algumas paredes e objetos para contrapor com o preto e o concreto, além dos revestimentos de palha e madeira que aquecem todo o loft”, explicou Daniela.

Linha Suvinil

A indústria de tintas tem investido cada vez mais no desenvolvimento de tecnologias que incrementam o segmento de pinturas decorativas. A Suvinil, por exemplo, tem uma linha de efeitos superbonitos e modernos.

Entre as opções estão madeira, bambu, mármore, concreto, pátina, linho, jeans, aço escovado, palha e seda. Tem também o efeito camurça, um acrílico premium com microesferas que deixa o ambiente confortável e cheio de estilo.

Com a linha de efeitos decorativos Suvinil, você transforma a sua parede em um verdadeiro objeto de decoração!

Compre sem sair de casa

Na Politintas você pode comprar tudo para pintar e reformar sem precisar sair de casa. Basta ligar para 0800 888 1154 e falar com um de nossos atendentes. Quer saber mais? Acesse a página do Televendas.

Contatos das arquitetas

Cyane Zoboli – (27) 99976-5279
Daniela Caser – (27) 99981-8498

Já viu essas dicas?