Tire todas as suas dúvidas sobre como pintar listras em paredes

Esta não é a primeira vez que vamos falar sobre pintura de listras em paredes. Como esse assunto gerou muito interesse e algumas dúvidas por parte dos usuários do site da Politintas, resolvemos abordar o tema novamente.

A pintura de listras nas paredes é uma ótima alternativa para dar uma boa mudada no visual de qualquer ambiente. E é claro: deixa os espaços muito mais bonitos e modernos.

Então, vamos às dúvidas! Muitos internautas fizeram perguntas sobre qual a cor de tinta usar no fundo da parede que vai receber as listras; como aplicar a massa corrida sobre a fita-crepe; como deixar as listras retas e do mesmo tamanho, entre outros. Por isso, aí vão as respostas.

Qual deve ser a cor de fundo?

O mais indicado é pintar as listras sobre um fundo branco. Mas isso não significa que você não possa usar outras cores; o ideal é que sejam usadas tonalidades mais claras, que não interfiram na pintura das listras. Isso porque se você pintar por cima de uma cor escura, como o vermelho, por exemplo, o resultado pode não ser exatamente o desejado.

Se a sua parede está pintada com uma cor escura, proceda da seguinte maneira: primeiro, passe uma lixa (de gramatura 180 ou 220) sobre toda a parede a ser pintada. A lixa vai desgastar a película da tinta, abrindo os poros, e vai preparar o local para a camada de tinta branca ou de outra tonalidade clara. Em seguida, retire o pó da parede com um pano úmido e depois passe a nova tinta. Espere secar por seis horas. Fazendo isso, você vai conseguir a tonalidade final desejada.

Como fazer as listras ficarem retinhas?

Para deixar as listras retas e do tamanho que você deseja, use uma régua para demarcar os locais a serem pintados. E lembre-se: fazer listras de diferentes larguras dá um charme todo especial à parede. O importante é que todas sejam retinhas, por isso, use a régua para que elas não fiquem tortas.

Como usar a fita-crepe?

Demarque as listras a serem pintadas com a fita-crepe, que é mais indicada para esse tipo de trabalho. A seguir, passe um pouco de massa corrida na borda da fita para evitar que a tinta escorra por baixo dela. A fita-crepe deve ser retirada imediatamente após a pintura, já que assim você evita trincar a tinta ou deixar resíduos de cola na parede.

Como aplicar a massa corrida?

Você pode aplicar a massa corrida sobre a fita com o dedo ou com uma espátula de plástico pequena. Aplique pouca quantidade de massa e aguarde a secagem antes de pintar.

Para saber mais sobre a pintura de listras, acesse Como pintar listras nas paredes. Fazer essa pintura é muito fácil e o resultado final é surpreendente!

Tire todas as suas dúvidas sobre como pintar listras em paredes

Tire todas as suas dúvidas sobre como pintar listras em paredes

E lembrem-se: quando precisar de uma loja de tintas, passe em uma de nossas lojas, ou ligue para nosso Televendas que entregamos na sua casa: 0800 888 1154.

Já viu essas dicas?