Tendências de cores para 2016

Conheça as cores que vão estar em alta neste ano e veja algumas dicas para usar as tonalidades nos ambientes da sua casa.

Quer trocar a cor das paredes da sua casa?
E que tal apostar em tonalidades que vão se destacar no universo da decoração em 2016? Confira as principais tendências de cores para 2016 que foram lançadas e inspire-se!

Água-marinha

A Produtos Suvinil elegeu o verde Água-marinha como a cor de 2016, uma variação de tonalidade da pedra de mesmo nome, representante da tropicalidade brasileira e que tem efeitos terapêuticos, ou seja, acalma, aumenta a criatividade, clareia a percepção e desenvolve a tolerância em relação ao outro.

Tendência de cores para 2016: Verde Água Marinha

A cor pode ser aplicada em qualquer ambiente da casa, de salas, quartos a áreas externas. Os matizes neutros e terrosos combinam bem com a nova tonalidade.

 

Ouro Monarca

Tendências de cores 2016 - Ouro MonarcaA Tintas Coral aponta o Ouro Monarca como a cor do ano para 2016. Segundo o Colour Futures, estudo mundial de tendência de cores da marca, a tonalidade eleita é um ocre-dourado levemente brilhante, que pode ser combinada com beges, marrons, amarelos e matizes suaves de azul.

Versátil, o tom vai bem em ambientes internos e, também, em áreas externas.



Alabaster

Tendências de cores para 2016 - AlabasterA Sherwin-Williams surpreendeu e apontou o Alabaster, um tom de branco, como a cor de 2016.

Selecionada da paleta “Pura Vida”, do Colormix 2016, Alabaster representa o simples, o singelo, o bem-estar e uma atmosfera pura, que oferece um oásis de calmaria, espiritualidade e um alívio visual.

Para a marca, o caos da vida cotidiana exige uma cor que seja calmante e meditativa, permitindo a composição com outros tons neutros, como cinzas suaves, tons de rosa empoeirados, mármore Carrara e outros materiais naturais.

 

Rose Quartz e Serenity

Tendências de cores para 2016 - Quartz e SerenityPara a Pantone, empresa norte-americana mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores, as tonalidades Rose Quartz e Serenity (Rosa Quartzo e Serenidade) vão influenciar indústrias e empresas, artistas, designers e estilistas em 2016.

Juntas, essas cores demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo conexão e bem-estar, bem como um senso de ordem e paz.

Segundo a Pantone, na hora de decorar, você pode usar as duas tonalidades de uma vez só, pois elas conversam bem entre si.

 

Gostou do nosso conteúdo?
Continue navegando entre nossos conteúdos logo abaixo:

Já viu essas dicas?