Sherwin-Williams elege Coral Reef a cor do ano para 2015

É uma tonalidade que brinca entre o rosa, o laranja e o vermelho. Bastante versátil, ela pode ser usada para dar ao ambiente um ar tradicional, vintage, campestre ou contemporâneo.

Os apaixonados pelo fantástico mundo das cores vão adorar as novas tendências da Sherwin-Williams para 2015. A fabricante anunciou que a cor do ano é a Coral Reef (SW 6606), uma tonalidade viva e alegre, que remete ao entusiasmo e à esperança.

É uma cor dinâmica, que brinca entre o rosa, o laranja e o vermelho. Suas notas florais dão um clima alegre e otimista, adequado para celebrar um ano de renovação e revitalização. Entre as cores que combinam com ela estão a Cotton White (SW 7104), a Black Fox (SW 7020), a Baroness (SW 6837) e a Paradise (SW 6720).

A Coral Reef pode ser suavizada se combinada com tons neutros quentes, como Sedate Gray (SW 6169), ou com amarelos amanteigados, como Hubbard Squash (SW 0044). Segundo a Sherwin-Williams, a cor surpreende com sua versatilidade inesperada: pode ser usada para dar ao ambiente um ar tradicional, vintage, campestre ou contemporâneo.

Coral Reef - Ambiente Sala de almoço - Arquiteta Eliana de Souza

Coral Reef – Ambiente Sala de almoço – Arquiteta Eliana de Souza

Referências e tendências

Para chegar à cor do ano, a Sherwin-Williams reuniu uma equipe de profissionais de cores e design, que trabalhou desde o início de 2014 buscando referências e tendências em diferentes localidades do mundo.

O time representa todos os segmentos de mercados de interesse da companhia, incluindo o de arquitetura; o industrial de tintas para metais, plásticos, mobiliário de madeira e armários de cozinha; além de moda e tendências globais de cor, o que garante um ponto de vista variado e abrangente.

Paleta de cores

Coral Reef é parte de “Festivo”, uma das quatro coleções que compõem a Colormix 2015, paleta de cores tendências da marca. Assim como a cor do ano, as outras tonalidades apontadas pelo estudo da Sherwin-Williams têm influência no meio ambiente, no mundo natural das plantas medicinais e na floresta tropical. São cores festivas, com tons de coral, de violeta, jogando muito bem com o profundo verde da floresta.

Agora que você já conhece algumas das tendências que inspiraram as cores a Colormix 2015, que tal repaginar a sua casa para receber o novo ano? Procure uma das sete lojas da Politintas e escolha a tonalidade que mais combina com você.

Já viu essas dicas?