Risque & Rabisque: transforme sua parede em um quadro de escrever

A Novacor Risque & Rabisque, que agora é encontrada em uma versão compacta, transforma a parede em um quadro para você escrever, apagar e escrever de novo.

As lojas da Politintas têm uma novidade para você: é Lata Risque & Rabisque Sherwin Williansa nova embalagem da Novacor Risque & Rabisque, da Sherwin-Williams. Exclusivo no mercado, o produto transforma a parede em um quadro de escrever e agora é vendido em uma versão compacta, de 900 ml, muito mais adequada para a pintura de ambientes menores (com rendimento de 10 m² a 12,5 m² por demão).

Com a Risque & Rabisque, você pode escrever sobre uma lousa amarela, azul, vermelha ou qualquer outra cor diferente do tradicional verde-escuro ou do branco. Basta pintar a parede na cor de sua preferência e aplicar o Risque & Rabisque por cima. Mas fique ligado: a caneta a ser usada deve ser à base de solvente (aquelas para quadro branco). E para apagar os desenhos ou anotações basta utilizar um pano úmido.

Película exclusiva

Incolor e de acabamento brilhante, a Novacor Risque & Rabisque foi criada para a expressão de ideias, planejamentos, desenhos e muito mais. Ela tem uma película exclusiva que protege a pintura original e rende o suficiente para pequenas áreas, evitando possíveis desperdícios.

O revestimento em poliuretano transparente de componentes à base de água é ideal para residências, escolas e instalações comerciais, como escritórios, salas de reuniões, universidades, laboratórios e restaurantes, por exemplo.

Risque e rabisque - criança rabiscando a parede

É muito importante seguir corretamente as indicações e o modo de aplicação descritos na embalagem. Com a conclusão do processo de secagem, o quadro de escrever poderá ser utilizado, tendo a vantagem de necessitar apenas de uma caneta à base de solvente, que evita a emissão de partículas de giz.

Saiba como aplicar o produto

1º ) Preparação da superfície

Limpe muito bem a superfície a ser pintada. É importante que ela esteja lixada, seca, isenta de poeira, resto de pintura, gordura e brilho. A limpeza é indispensável para que a Risque & Rabisque tenha uma ótima performance.

Para superfícies com fungos ou bolor, indicamos uma lavagem especial com uma mistura de água e cloro, em partes iguais. Passe a mistura na parede, deixe agir por 15 minutos e, em seguida, enxague com água limpa. Aguarde a secagem completa da parede antes da aplicação da tinta.

2º ) Mistura

Misture o conteúdo do componente B (lata menor) com o componente A (lata maior). Lembre-se: a vida útil da mistura tem 3 horas. Sendo assim, como são necessárias 2 demãos do produto, misture metade em um recipiente à parte e aplique. Após 7h, misture o resto e aplique a 2ª demão. Caso deseje aplicar em menor quantidade, misture 3 partes do componente A para 1 parte do componente B.

3º ) Diluição

Dilua 10% de água limpa na mistura para todas as demãos. Misture bem, com baixa agitação.

4º ) Aplicação 

Use rolo de lã baixa com bordas arredondadas e pincel. Aplicar duas demãos, respeitando o intervalo entre demãos. Para pistola, aplicar duas demãos na pressão 40-50 psi, sem intervalos entre demãos.

Agora que você já sabe como aplicar o produto, que tal passar em uma de nossas lojas e levar a sua Risque & Rabisque para casa? A garotada vai adorar essa lousa moderninha!

Já viu essas dicas?