Como pintar o ventilador da sua casa?

Que tal renovar o visual do ventilador e espantar de vez o calor? Usando tinta em spray e um pouco de criatividade é possível dar vida nova a esse eletrodoméstico.

Esta dica de passo a passo foi feita especialmente para quem tem em casa um ventilador ou circulador de ar que está praticamente sem uso por estar feio e desbotado devido ao uso frequente, à poeira ou por causa da incidência do sol, que resseca a pintura. Usando apenas lixa e tinta spray Colorgin Plásticos, que podem ser encontradas em todas as lojas da Politintas, é possível dar vida nova aos ventiladores, inclusive aos de teto.

De acordo com o gerente da Politintas de Jardim Camburi, Moisés Ribeiro, fazer esse tipo de pintura é fácil. “Basta ter atenção e um pouco de paciência para que fique bem feita. Por isso é importante seguir corretamente todas as etapas do passo a passo”.

Antes de iniciar a pintura, é bom lembrar: para manusear qualquer tipo de tinta é essencial usar luvas e máscara. Se você já tem todo o material, então, vamos ao trabalho!

1º passo: Se possível, desmonte as partes removíveis que serão pintadas e passe uma lixa fina (nº 220) em toda a superfície das peças.

2º passo: Retire todo o pó da peça com um pano umedecido.

3º passo: Aplique a primeira demão de tinta. Aperte o spray fazendo movimentos horizontais até cobrir toda a superfície. Espere cinco minutos e aplique a segunda demão. Atenção: as camadas de tinta, principalmente a primeira, devem ser finas, pois se ficarem grossas demais pode escorrer e manchar a pintura.

4º passo: Para a secagem total da peça é preciso aguardar 72 horas.

Gostou da dica? Então não perca tempo. As temperaturas já estão aumentando, e, em breve, é hora de colocar os ventiladores para funcionar.Afinal de contas, o verão está chegando.

Como pintar o ventilador da sua casa?

Como pintar o ventilador da sua casa?

Já viu essas dicas?