Por onde começar a pintura das paredes?

Se você dispensou o pintor e resolveu pintar a casa por conta própria, deve estar se perguntando: “por onde iniciar a pintura?”. Para te ajudar, preparamos um guia sobre a ordem correta de pintar os ambientes.

Cada vez mais, tem crescido o número de pessoas que dispensam a ajuda de um profissional na hora de pintar suas casas ou escritórios e preferem elas mesmas renovar o visual dos ambientes. Uma dúvida muito frequente desses novos pintores é por onde começar o trabalho: parede, teto, rodapé, portas ou janelas?

O primeiro local a ser pintado é o teto. Mas antes de começar a pintura é preciso forrar todo o chão e os móveis que estiverem no local com uma lona, já que a tinta pode respingar.

Após o teto, a próxima superfície que deve receber a tinta são as paredes. Depois, é a vez das portas e, a seguir, das janelas. Os rodapés sempre devem ser os últimos a serem pintados. Seguindo esta ordem, o trabalho será mais rápido e econômico, pois não será preciso fazer repinturas para eliminar os respingos.

Outra dica importante é usar as ferramentas adequadas ao tipo de tinta e à superfície a ser pintada. Seguindo esses passos e orientações a nova pintura tem tudo para ser um grande sucesso.

Qual a cor?
Se você está em dúvida sobre qual cor escolher para pintar as paredes, confira os significados de cada uma das cores e deixe a sua casa ainda mais bonita!

Já viu essas dicas?