Pintura é opção eficiente e econômica para valorizar o imóvel

Se você quer vender ou alugar um imóvel, vale a pena investir em uma nova pintura. Ela é a maneira mais simples e econômica de reformar os ambientes.

Rápida e econômica, a renovação da pintura interna e externa de casas, apartamentos e salas comerciais é um recurso que pode ser usado para valorizar o imóvel tanto para o aluguel como para a venda. Com uma simples mudança na tonalidade das paredes, por exemplo, já é possível renovar totalmente os espaços.

Pinte seu imóvel e valorize-o na vendaPor isso, se você quer vender ou alugar um imóvel, vale a pena investir em uma nova pintura. Ela é a maneira mais rápida e econômica de reformar os ambientes. E o melhor: sem quebra-quebra nem sujeira.

Paredes limpas e bonitas trazem ótimas sensações aos moradores e são um diferencial para quem está interessado em fechar negócio.

As corretoras e imobiliárias também já perceberam que uma nova pintura tem o poder de valorizar, e muito, os imóveis. E, por isso, orientam seus clientes a realizar essa pequena reforma antes de disponibilizar seus imóveis para aluguel ou venda.

“A nova pintura deve ser vista como um investimento, pois, com toda certeza, ela facilitará a locação ou a venda, além de valorizar o imóvel. Em uma venda, por exemplo, um imóvel pode desvalorizar em até R$ 5 mil caso esteja com a pintura desgastada e suja. Mas se o imóvel estiver todo pintado e limpo, isso vai facilitar em 50% a concretização do negócio”, afirmou o corretor da Adimóvel Robeson José Tassinari.

Dicas para uma boa pintura

Segundo a arquiteta Fernanda Julião, para providenciar a pintura do imóvel, é importante comprar uma tinta de qualidade e observar o estado da superfície em que o produto será aplicado.

“Se possível, a pessoa deve contar com o auxílio de profissionais capacitados. Uma pintura bem feita causa boa impressão e com certeza o proprietário do imóvel terá muito mais facilidade para alugar ou vender”, disse.

Cuidados que fazem a diferença

E não são apenas as paredes que precisam estar bonitas e bem pintadas. Portas, janelas e rodapés também devem ganhar vida nova para que o imóvel fique mais atraente. “A diferença mora nos detalhes. Uma reforma feita com capricho deixa os ambientes mais bonitos e confortáveis”, acrescentou Fernanda.

Outra dica, principalmente para os apartamentos mais antigos, que ainda têm azulejos marrons, beges ou azuis no banheiro e na cozinha, é pintá-los com tinta branca. Existem produtos específicos para esse tipo de pintura que oferecem um excelente resultado, deixando esses ambientes mais claros e espaçosos.

Se você tem um apartamento, sala comercial ou uma casa para alugar ou vender, aproveite essas dicas e deixe seu imóvel muito mais bonito e valorizado.

Já viu essas dicas?