Passo a passo para transformar caixotes de madeira em estante

Os caixotes de madeira, muito usados em feiras para carregar legumes, frutas e verduras, podem ganhar uma função decorativa na sua casa ou no escritório ao serem transformados em charmosas estantes.

Foi o que fez o publicitário Flávio Barreto. A ideia, segundo ele, surgiu do desejo de renovar o visual da casa. Além de promoverem pequenas reformas, ele e a esposa decidiram criar uma estante com caixotes de madeira para preencher uma parede grande e vazia da sala. Confira, abaixo, a lista de materiais e o passo a passo de como fazer essa transformação!

Material para a pintura:

  • Lixa para madeira nº 100;
  • Lixa para madeira nº 180;
  • Rolo de espuma 9 cm – Pincel ¾;
  • Bandeja;
  • Estopa;
  • Fundo sintético à base de água;
  • Esmalte à base de água.

Passo a passo

1 – O primeiro passo é escolher os caixotes de madeira.

2 – Monte-os na disposição que tem interesse e fure o local dos parafusos, prendendo os caixotes uns aos outros. Neste caso, foram usados dois caixotes sobrepostos a mais dois.

3 – O próximo passo é lixar os caixotes com lixa para madeira nº 100, que retira as imperfeições e, depois, com lixa para madeira nº 180, que dá o toque final.

4 – Chegou a hora de prepará-los para a pintura. Aplique o fundo sintético nivelador para tratar a superfície da madeira, garantindo maior aderência da tinta e deixando-a apropriada para receber o acabamento. Espere secar por três horas para iniciar a pintura.

5 – A seguir, dê duas demãos de tinta verde, com intervalo de quatro horas entre elas.

6 – Instale as rodinhas e deixe secar completamente por mais cinco horas. Feito isso, sua estante está pronta para uso!

Passo a passo para transformar caixotes de madeira em uma bela estante

Passo a passo para transformar caixotes de madeira em uma bela estante

Já viu essas dicas?