Usando pallet de madeira para fazer uma moldura linda para a sala

Convidamos a blogueira Ana Nasily para nos ajudar a dar ótimas dicas para mudar o visual da sala criando uma moldura de pallet de madeira. É o “Faça Você Mesmo com a Politintas”. Confira!

Faça Você Mesmo com a PolitintasDeixar a casa bonita é mais fácil do que se imagina. Com uma boa dose de imaginação, é possível criar objetos que vão compor a decoração com um estilo todo pessoal. E, para economizar, você mesmo pode botar a mão na massa e recorrer à onda do “faça você mesmo”.

Atenta a esse movimento, a Politintas lhe dá uma mãozinha com a série “Faça Você Mesmo com a Politintas”. Convidamos a blogueira Ana Nasily, que bomba com o seu perfil no Instagram (@mamaetapirando), para dar dicas simples e bem bacanas para mudar o visual dos ambientes.

O primeiro vídeo ensina a fazer uma moldura linda para a sala utilizando pallet de madeira. Você só vai precisar de: dois tubos de spray (um de cada cor) 400ml, um galão de tinta 0,81l, uma lona, uma bandeja pequena, um rolo de espuma, uma máscara e um par de luvas.

Pallet de madeira para decorar a sala

Crédito: 3 Tons Fotografia

Confira o passo a passo:

1- Antes de começar a pintar, coloque as luvas e use a lona para forrar a superfície onde a moldura será apoiada.

2- Despeje a tinta na bandeja e use o rolinho para aplicar a primeira demão.

3- Espere secar e passe a segunda demão. Observe o tempo de secagem da tinta indicado na embalagem. No caso dessa moldura, foi rapidinho, cerca de uma hora. Outro toque importante: deixe a peça secando em um local sem umidade ou poeira, para não estragar a pintura.

4- Enquanto a moldura seca, pinte os vasinhos com o spray. A nossa dica é o Colorgin Arte Urbana, da Sherwin-Williams, uma tinta acrílica em aerossol com pigmentos de qualidade, que garantem maior durabilidade da cor, além de uma cobertura superior. Ah, e lembre-se de colocar a máscara antes de usar o spray.

Prontinho, a sua parede ganhou uma moldura superbonita e colorida! Veja o video com o resultado final:

Além do rolo, você pode pintar a moldura usando um pincel. Os mais indicados são os de cerdas acrílicas, que são bem macias e não marcam a peça.

E, como o objetivo é gastar pouco, não precisa comprar a peça de madeira. “Essa moldura, por exemplo, eu consegui em um supermercado. Você também pode encontrá-la em gráficas, feiras, construções. Esses locais sempre têm peças bacanas para serem reaproveitadas”, afirmou Ana.

Gostou das nossas dicas? Assista o vídeo, inspire-se e mãos à obra!

Já viu essas dicas?