Madeira é usada com versatilidade na Casa Cor ES 2015

A madeira traz beleza e aconchego na forma de painéis decorativos, paredes e até no teto de ambientes da Casa Cor ES 2015.

Na 20ª edição da Casa Cor Espírito Santo, a madeira foi utilizada em painéis decorativos, paredes e até no teto. Além do conforto térmico e acústico, o material trouxe requinte e modernidade aos ambientes.

Suíte do Jovem

casa cor es 2015 - suíte do jovem do apartamento master

Suíte do Jovem do Apartamento Master – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

Na Suíte do Jovem do Apartamento Master, projetada pelo arquiteto Fábio Pinho e pela designer de interiores Andrea de Pinho, destacam-se as cores preta e branca, em contraponto à madeira.

A marcenaria, grande estrela do espaço, marca presença especialmente na cama, cuja cabeceira, em grandes dimensões, se espalha além dos seus limites, formando uma escultura.

Hall Íntimo

casa cor es 2015 - hall íntimo - politintas

Hall Íntimo – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

O Hall Íntimo, da arquiteta Amanda Abranches, é outro destaque. Os pontos fortes do ambiente são a mistura de materiais e a iluminação trabalhada em conjunto com a marcenaria, confeccionada pela Jacarandá.

A partir de uma base neutra, marcada por revestimento cerâmico que remete ao couro e papel de parede que “veste” todo o Hall, o espaço se torna charmoso e acolhedor.

Um móvel em linhas retas, com referência na cor Marsala, em laca brilhante e sem ferragens aparentes, dá um toque de cor e sofisticação ao ambiente. Os demais mobiliários, todos de designers brasileiros, complementam o conforto e a contemporaneidade do local.

A “cereja do bolo”, segundo a arquiteta, é o teto com revestimento em madeira. “Lembra um ninho ou galhos de árvores, representando o aconchego, o acolhimento e a proteção que buscamos em nosso lar”, afirmou Amanda.

Armazém do Artesanato

casa cor es 2015 - armazém do artesanato - politintas

Armazém do Artesanato – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

A tonalidade do Armazém do Artesanato, dos arquitetos Augusto Pacheco e Fabiano Zacché, remete à madeira. É uma ode à natureza e ao conceito que traduz a Casa Cor ES deste ano, a brasilidade.

O espaço, de 80 metros quadrados, apresenta peças de 13 artistas selecionados pelo Sebrae-ES. Elas são exibidas em salas de estar e jantar, arrojadamente decoradas com móveis de fibras naturais.

A iluminação traz conforto visual, valorizando o ambiente e os produtos expostos. “Em design propositalmente clean e sofisticado, quem se destaca é o artesanato capixaba”, disse Pacheco.

Refúgio do Jovem Casal

casa cor es 2015 - refúgio do jovem casal - politintas

Refúgio do Jovem Casal – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

 Já a arquiteta Isabele Melo buscou referências na natureza, no aconchego e na modernidade para projetar o Refúgio do Jovem Casal.

O espaço, com 70 metros quadrados, foi criado para um casal que gosta de cozinhar e receber amigos e familiares com descontração e conforto, longe da agitação do dia a dia da cidade grande.

O estilo é clean e elegante. Um home para TV, criado pela Jacarandá, se sobrepõe ao verde dos jardins verticais. Os tons predominantes são madeira e branco.

Entre os destaques do ambiente estão os revestimentos em 3D, encontrados no painel da TV e na fachada. Também impacta os visitantes a marcenaria que ultrapassa os limites tradicionais revestindo também a parede e o teto.

Como conservar a madeira

Na Politintas você encontra a linha completa da Milesi, marca italiana especializada na produção de vernizes para madeira e para materiais utilizados em alternativa à madeira sólida, como MDF. São vernizes à base de água, de solvente, de poliéster, acrílicos e muitos outros.

Os produtos da Milesi são desenvolvidos para assegurar a máxima ação protetora das superfícies, garantindo a beleza da cor e do acabamento ao longo do tempo. Eles apresentam resistência a riscos, à abrasão e a agentes químicos como materiais de limpeza, entre outros.

Nas nossas lojas temos mais dicas de produtos que ajudam na conservação da madeira. Passe em uma de nossas unidades e confira!

Sobre a Casa Cor

A Casa Cor Espírito Santo, maior mostra de decoração do Estado, está sendo realizada no Praia Tênis Clube, na Praia do Canto, em Vitória. São 38 ambientes divididos em 7 mil metros quadrados de área. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 15 às 22 horas; aos sábados e feriados, das 13 às 22 horas; e aos domingos, das 13 às 21 horas. Os ingressos custam R$ 40 (inteira). A mostra estará aberta ao público até o dia 10 de novembro.

Já viu essas dicas?