Índigo Blue é a cor da Suvinil para 2015

A marca divulgou 33 tonalidades que serão tendência neste ano. As cores transmitem a liberdade do ser humano que se questiona continuamente sobre o que ele é e o que quer ser.

O azul profundo Índigo Blue é a cor do ano para a Suvinil em 2015. O tom, inspirado na busca pela liberdade de expressão e na possibilidade de infinitas combinações na decoração, faz parte do estudo anual de tendências, que, dessa vez, está em sintonia com a expressão comportamental Ser.

Índigo Blue é a cor da Suvinil para 2015

Índigo Blue é a cor da Suvinil para 2015

Para a Suvinil, o indivíduo de hoje quer Ser o protagonista da sua própria história. Ele não quer mais só falar, quer também fazer. Ele se permite ser diferente, se permite mudar.

Ao todo, a marca selecionou para 2015 três temas: Singular, Versátil e Coletivo. O Índigo Blue traz a ideia de um Ser que se liberta dos costumes e culturas preestabelecidas para encontrar a sua própria essência.

O estudo de cores para este ano é resultado do monitoramento constante do mercado e de pesquisas do comportamento do consumidor. O levantamento reflete o entendimento que a marca tem do momento social e comportamental que o mundo está vivendo, e, em especial, da realidade brasileira.

Paleta Singular

A proposta da paleta Singular é o Ser naturalmente único. Entre os excessos de informação, velocidade e conexões, o ser humano busca sua essência e a de suas relações.

No Singular, as cores tranquilas, suaves e equilibradas refletem o Ser que valoriza a beleza natural. Tonalidades de pele, como as nuances Rosa Secreto e Oca, proporcionam sensação tátil e acolhedora. Azuis e verdes claros, em versões ligeiramente “empoeiradas”, quando combinadas com o verde Babosa e outros neutros terrosos, como Tijolo e Crocante, trazem toques de nostalgia à paleta.

Paleta Versátil

Já a paleta Versátil representa as mais criativas e ousadas expressões do Ser. As cores são dinâmicas, facilmente adaptáveis e mudam conforme o entorno.

Os tons neutros e opostos de Festival de Teatro e Chocolate Branco neutralizam o espaço para que móveis e objetos multicoloridos decorem o ambiente. O espírito criativo dos vermelhos e violetas encontram confiança no democrático Índigo Blue, o azul profundo que aproxima e acolhe.

Paleta Coletivo

Já no tema Coletivo, o Ser cria o mundo onde deseja viver e se questiona sobre de que forma ele altera o seu ambiente. A empatia se torna a palavra-chave e pensar no coletivo é se colocar no lugar do outro. Um novo olhar que amplia a consciência e traz poder de realização.

As cores do Coletivo absorvem a cidade e são refletidas nos ambientes. O cinza do concreto recebe o calor das relações humanas e pouco a pouco é substituído por nuances mais terrosas, como a cor Tijolo. Tons de madeira crua e misturas de materiais cotidianos são reciclados na construção dos objetos.

Pitadas de diversos verdes revelam desejos de aproximação da cidade com a natureza. Uma cor coringa aparece com sinais de novas atitudes; é o Jeans Lavado, um azul acinzentado que é básico como o jeans e combina com tudo. É o novo neutro, só que dessa vez com atitude.

Outras tendências

Além da Suvinil, a Sherwin-Williams e a Coral também elegeram suas cores para o ano de 2015. A Sherwin-Williams elegeu a Coral Reef e a Coral elegeu a Sombra de Cedro.

 

Cor Coral Reef - Tendência para o ano de 2015 da Sherwin-Williams

Cor Coral Reef – Tendência para o ano de 2015 da Sherwin-Williams

Sombra de Cedro - Cor tendência da Coral para 2015

Sombra de Cedro – Cor tendência da Coral para 2015

Compre sem sair de casa

A Politintas disponibiliza para seus clientes da Grande Vitória, Aracruz e Guarapari a comodidade de comprar sem sair do conforto da sua casa. Com o Televendas da Politintas, você pode comprar tudo para pintar sua casa ou apartamento em 2015. Para comprar ligue 0800 888 1154.

Já viu essas dicas?