Escolha a tinta certa quando for pintar azulejo

Pintar os azulejos é a forma mais rápida de dar uma cara nova ao seu banheiro ou cozinha.

O que acha de dar uma cara nova àquele azulejo antigo da sua casa? Pintar azulejo é a forma mais rápida de mudar seu banheiro ou cozinha. Você pode renovar esses ambientes de uma forma mais simples e econômica, sem poeira ou quebra-quebra. Basta caprichar na pintura!

Separamos algumas opções de tinta para você dar aquela renovada no seu banheiro ou cozinha.

Conheça alguns produtos:

tinta-suvinil-banheiros-e-cozinhas-politintas

A primeira dica é a tinta Suvinil Banheiros & Cozinhas. Com acabamento acetinado, a tinta tem proteção antimofo e secagem rápida. Sua composição é à base de água, o que facilita o processo de pintura e faz com que apresente baixo odor, já que a diluição ocorre com água e não com aguarrás.

Além disso, o produto resiste à mesma frequência de limpeza que os azulejos e é tão lavável quanto esse tipo de superfície. A tinta só não é indicada para áreas molhadas como box de banheiro, pois não tem resistência à umidade.

tinta-coral-wandepoxy-base-agua-politintas

Outra sugestão para dar uma cara nova aos azulejos, é a Coral Wandepoxy Base Água, um produto fácil de aplicar, com secagem rápida e proteção antimofo. Ele forma uma película de alta durabilidade, fácil de limpar, repelente à água e sem ocorrência de calcinação, protegendo e embelezando a superfície. É a tinta ideal para ser usada em áreas molhadas.

tinta-sherwin-williams-epoxi-ultra-protecao-politintas

Quer mais uma opção? Temos a Sherwin-Williams Ultra Proteção Epóxi Base Água, com grande resistência à limpeza frequente e umidade. O produto tem baixo odor, secagem rápida e acabamento brilhante, sendo indicado para azulejos de banheiros, cozinhas e lavanderias, entre outras superfícies.

tinta-coral-wandepoxy-epoxi-catalisavel

No mercado, também há tintas à base de solvente, como a Coral Wandepoxy Epóxi Catalisável, um esmalte bicomponente com excelente durabilidade e resistência. No entanto, esses produtos têm um cheiro forte e, em algumas situações, é recomendado o uso de máscara de proteção (caso não contrate um pintor profissional) e que o morador saia do imóvel por dois ou três dias para não ter problemas com o odor.

Por isso, informe-se com o vendedor sobre as características dos produtos e leia atentamente as instruções da embalagem antes de decidir qual é o mais adequado para a reforma que pretende fazer.

Prepare a superfície antes de pintar azulejo

Para obter uma pintura de qualidade, lembre-se de que é importante preparar a superfície antes de aplicar o produto. Os azulejos devem estar limpos e sem gordura, graxa ou mofo.

Além disso, as peças cerâmicas, assim como os rejuntes, devem estar inteiras e firmes na parede. Caso contrário, a tinta não se fixará adequadamente e o trabalho poderá se perder.

Depois de secas, as tintas para azulejos são bastante resistentes e podem ser limpas com água e sabão neutro. Para não correr o risco de descascar ou descolorir, deve ser evitado o uso de materiais abrasivos como esponjas rígidas, escovas grossas e palha de aço.

Compre sem sair de casa

Anotou as dicas? Então passe em uma de nossas lojas e confira esses e outros produtos. Você também pode comprar na Politintas sem sair de casa. Basta ligar para 0800 888 1154 e falar com um de nossos atendentes. Nosso Televendas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h10, e aos sábados, das 8h às 12h30.

Já viu essas dicas?