Escolha a tinta certa para pintura do quarto do seu bebê

Aposte nas tintas sem cheiro e com a superfície lavável na hora de deixar o ambiente do seu bebê com a cara dele.

Quando um casal descobre que um novo membro da família está a caminho, os preparativos para o quarto do bebê passam a tomar conta do seu dia a dia. Mas antes de sair comprando os móveis e acessórios do ambiente, é importante escolher com cuidado a tinta que vai ser aplicada nas paredes, pois alguns produtos podem ser prejudiciais à saúde dos bebês e também das futuras mamães.

Uma dica é usar as tintas sem cheiro e com a superfície lavável. Essas tintas são feitas à base de água e garantem um ambiente mais saudável para o bebê. Sem falar que a utilização desses tipos de tinta também beneficia o meio ambiente, pois elas não emitem os chamados compostos orgânicos voláteis (VOC) na atmosfera. Na Politintas, você encontra ótimas opções de tintas para o quarto do seu bebê.

Tinta Suvinil Família Protegida

tinta-suvinil-familia-protegida

A primeira dica é a tinta Suvinil Família Protegida, uma tinta acrílica de acabamento acetinado que apresenta fórmula exclusiva, composta por agentes bactericidas que atuam na parede, eliminando 99,9% dos micro-organismos por dois anos.

A tinta não tem cheiro e pode ser lavada sem que perca a sua ação anti-bactericida. O produto pode ser aplicado em reboco, massa acrílica, texturas, concreto, fibrocimento e superfícies internas de massa corrida e gesso. Com a Suvinil Família Protegida, a sujeira sai e a proteção fica.

Tinta Coral Superlavável Antimanchas

coral-super-lavavel-antimanchas

A nossa próxima dica é a tinta Coral Superlavável Antimanchas, uma tinta acrílica que tem um aditivo que age nas paredes, fazendo com que líquidos, como água, café, refrigerante e vinho sejam repelidos. Além disso, possibilita limpar facilmente manchas de café, chocolate, ketchup, mostarda, batom, lápis de cor e solado de sapato.

A tinta é fácil de aplicar e não exala cheiro. Uma mão na roda para quem tem criança em casa, não é mesmo?

Faça um teste antes de pintar as paredes

Antes de escolher qualquer tonalidade para pintar o quarto do bebê, faça um teste nas paredes do local, pois a maioria das cores costuma variar de acordo com a iluminação natural.

E não pense que quarto de bebê só combina com branco e cores off-white. Você pode fugir do básico e experimentar tons mais coloridos, como azul, amarelo, verde, chocolate, dourado e muitos outros!

Lembre-se apenas que o uso das cores para esses ambientes vai além dos princípios estéticos. É preciso pensar nesse quarto como um espaço de permanência e formação do pequeno. Temos uma dica que fala sobre o significado das cores e de como elas podem influenciar num ambiente.

Aproveite o feriado para pintar

Gostou de nossas dicas? O feriado está chegando e que tal dar uma nova cor ao quarto do bebê? Visite uma de nossas lojas e confira esses e muitos outros produtos. Na Politintas, suas compras podem ser parceladas em até 6x sem juros. E você também pode comprar na Politintas sem sair de casa. Ligue para o nosso Televendas 0800 888 1154 e fale com um de nossos atendentes.

Já viu essas dicas?