Dicas práticas para decorar o quarto do bebê

Decorar o quarto do bebê é o momento mais esperado pelos pais. Veja algumas dicas para deixar o ambiente bem alegre e lúdico.

A maioria das mães ainda prefere tons pastéis ao decorar o quarto do bebê, seja ele um menino ou uma menina. Mas há também aquelas que apostam em um ambiente repleto de cor, para trazer alegria ao pequeno que chega ao mundo.

A designer de interiores Geórgia Mendonça é uma fã dos quartos de bebê coloridos. “O quarto de bebê é um local onde tudo pode acontecer. E já virou quase uma marca minha brincar com cores e texturas. Acredito que a criança precisa chegar em um ambiente divertido, lúdico e alegre. Por isso, recebo meus ‘miniclientes’ com muita alegria e cor, mas sempre com equilíbrio e harmonia”, afirmou.

Segundo ela, não existem regras a serem seguidas. “Já usei de tudo, menos cores fluorescentes. Acho que é apenas uma questão de equilíbrio. Se carrego mais em uma cor, pego mais leve nas formas e faço uma composição com outros tons neutros. Se os móveis forem coloridos, as paredes não terão tanta cor e vice-versa. Costumo trabalhar bastante as paredes com texturas e formas, trazendo movimentos e pinceladas de cor que usamos na marcenaria. Os tons mais procurados são o vermelho cereja, o verde tiffany, o azul turquesa, o amarelo e o salmão/flamingo, combinados a tons de cinza”, contou Geórgia.

———–
Para o quarto dos pequenos, a designer indica tintas superlaváveis, que normalmente não têm cheiro e permitem a retirada de manchas sem alterar a pintura.

Geórgia também gosta de usar a Suvinil Texturatto Premium Toque de Brilho, uma textura acrílica que proporciona um acabamento diferenciado à parede.
———–

Para deixar os móveis do quarto do bebê superbonitos, a dica é apostar nas lacas da Milesi, consideradas as melhores do mundo. Seja brilhante ou fosca, a laca é sempre elegante e a Milesi oferece uma infinidade de cores para combinar com o que você quiser.

Na Politintas você encontra esses e muitos outros produtos para decorar o quarto do bebê.

Confira alguns projetos de Geórgia Mendonça e inspire-se!

Decoração do Quarto da Manu

“É um quarto moderno, com muitas texturas e cores. Usei e abusei das plotagens personalizadas (bolas e corações) no teto e nas paredes para obter um ambiente diferenciado e alegre. Todas as paredes foram preenchidas, mas o quarto ficou leve e encantador. A marcenaria foi pontuada por candy colors e por uma laca cinza clara para dar equilíbrio a todo o contexto.”

Decoração quarto do bebê - quarto da Manu

Decoração do Quarto da Lis

“É um quarto arrojado e alegre, com móveis de linhas retas e minimalistas. Cores quentes e vibrantes predominam na marcenaria, porém agregadas à lâmina de madeira Garapa, tornando o ambiente aconchegante. Optei por paredes cinzas com aplicação de recortes de gotas em plotagem prata fosco e prata metalizado.”

Decoração quarto do bebê - Quarto da Lis

Decoração do Quarto do Bento

“Com o azul, o amarelo e o cinza claro, mesclei a lâmina de madeira Freijó, fazendo um mix bem masculino e divertido. O papel de parede amarelo com desenhos de losangos conferiu ao quarto um toque mais alegre e criativo.”

Decoração quarto do bebê - Quarto do Bento

Geórgia Mendonça é designer de interiores

Já viu essas dicas?