Dicas para quem vai pintar a casa

Na hora de construir, pintar ou reformar, a pintura é sempre a última etapa dos trabalhos, mas nem por isso menos importante, já que ela garantirá a beleza e o toque final que a casa merece para ficar mais bonita.

Pintar é uma arte e não adianta querer apressar a pintura da casa para que a obra fique pronta logo. A melhor dica nesse momento é ter paciência, para que o resultado final corresponda às suas expectativas.

Um erro muito comum ao pintar é economizar demais na hora de comprar a tinta, pois as paredes pintadas com produtos de baixa qualidade precisarão passar por uma repintura mais rapidamente.

“A mão de obra da pintura geralmente tem um custo mais elevado do que a própria tinta, então, compensa muito mais investir em um produto de qualidade, que vai deixar o imóvel protegido por muito mais tempo, do que optar por uma tinta ruim que vai precisar de repintura dentro de poucos meses. A economia feita com a tinta hoje, com certeza trará gastos extras em um futuro bem próximo”, ressalta Vinicius Ventorim, diretor da Politintas.

Para quem não quer ter problemas com a pintura, também é fundamental escolher com muita atenção o profissional que vai executar o serviço. “Não basta apenas comprar uma tinta de qualidade. Se o profissional que vai pintar o imóvel não for bom, ele pode comprometer o acabamento da pintura”, comenta Clodoaldo Vicente, que é pintor profissional há mais de 30 anos.

Antes de contratar um pintor, a dica é conhecer alguns trabalhos do profissional para conferir a qualidade do serviço dele. “Também é bom conversar com as pessoas que já o contrataram e perguntar se ficaram satisfeitas com o trabalho”, ressalta o gerente da Politintas de Campo Grande, Alcimar Zonta.

Dicas úteis para quem vai pintar

  1. Se a obra ficou pronta há pouco tempo é fundamental esperar o tempo de cura do reboco, que é de mais ou menos 30 dias antes de iniciar a pintura;
  2. Na hora de fazer o orçamento com o pintor peça um detalhamento do serviço, o tempo de duração e a quantidade de material que será usada;
  3. E não se esqueça de fazer um contrato de prestação de serviço.
Já viu essas dicas?