Dicas para proteger as paredes das infiltrações e do mofo

Paredes com infiltrações e mofo são comuns em períodos de chuvas prolongadas. Aprenda como evitar esses problemas.

O período frio e chuvoso traz à tona um problema bastante comum: a umidade nas paredes e forros. Infiltrações, mofo, bolhas e posterior descascamento da pintura são algumas das principais causas de dor de cabeça de quem convive com a umidade.

Em alguns casos, além de comprometer a saúde de quem está no ambiente, a infiltração pode até prejudicar a estrutura do imóvel. Por isso, preparamos algumas dicas importantes para que você mantenha as infiltrações bem longe de você e da sua família.


Origem da infiltração

Quando o assunto é infiltração, a primeira coisa a fazer é observar de onde vem a causa. Se a umidade for proveniente de algum vazamento, é preciso corrigir o problema o mais rápido possível, pois só assim ela vai cessar. Caso seja proveniente do solo ou da chuva, temos várias dicas que podem ajudar. Confira!


Mantacril Fast

Para impermeabilização de paredes, muros, marquises, calhas e lajes expostas, uma boa solução é a Mantacril Fast Ciplak, uma manta líquida que pode ser aplicada com rolo, tem secagem rápida e ótimo resultado. De fácil aplicação, o produto forma uma membrana impermeabilizante que evita o descascamento de superfícies. A Mantacril também pode ser pigmentada para ser usada como acabamento. Na Politintas você encontra o produto em embalagens de 12 kg.

Veda Umidade

Quer acabar com problemas de umidade e mofo em rodapés e paredes? Então você precisa do Veda Umidade Ciplak, um impermeabilizante cimentício de base acrílica que tem excelente aderência a superfícies de concreto e alvenaria. Composto por uma combinação de resinas, aditivos e cimentos especiais, ele é encontrado em embalagens de 18 kg.Proteção Total

Entre as tintas, uma boa dica é a Suvinil Proteção Total, que cria uma película elástica que evita o ressurgimento de fissuras, protegendo a superfície da infiltração de água das chuvas, da maresia, do sereno ou mesmo de lavagens nas paredes externas.

Com alta espessura, apresenta proteção inigualável contra o surgimento de mofo e algas, além de proteger a superfície da ação do sol e demais intempéries. Especialmente indicada para pintura e repintura de áreas externas, a tinta tem alta flexibilidade, suportando dilatações e contrações sem sofrer deformações em sua película.

Metalatex Elastic

Outra ótima solução para evitar as infiltrações é a Metalatex Elastic, da Sherwin-Williams, uma tinta acrílica com alta capacidade de repelir a água das superfícies pintadas e sobre microfissuras. O produto, que também apresenta alta flexibilidade, oferece proteção contra a umidade e as ações do tempo.

Desenvolvida com matérias-primas de alta tecnologia, sua formulação permite que a pintura seja feita em áreas internas ocupadas, garantindo que o ambiente permaneça sem cheiro em até uma hora após a aplicação.


Infiltração causada pelas chuvas

Em longos períodos de chuva, muitos imóveis sofrem com a umidade e os alagamentos causados pelo excesso de água. Confira como repintar as paredes após as chuvas.

 

Já viu essas dicas?