Decore a sua casa com as cores da Casa Cor

As cores mais lindas da Casa Cor ES 2017 podem ser encontradas nas lojas da Politintas. Confira quais as tendências que estão fazendo sucesso.

A Casa Cor ES 2017 está linda, elegante, moderna, e trouxe para os capixabas as últimas novidades do mundo decor. Mas sabe o que está fazendo o maior sucesso entre os visitantes e tem um preço bem em conta para quem quer dar aquela repaginada no visual do lar doce lar? As cores das paredes.

Os ambientes que apostaram na elegância e sofisticação das cores fortes e intensas estão caindo no gosto dos capixabas.

Um bom exemplo é o Studio da Mulher, projetado pela arquiteta e urbanista Ximene Villar, que apostou na energia e na feminilidade da cor rosa Cerise, da Sherwin-Williams, para criar um ambiente cheio de personalidade e aconchego.

Outro destaque é o Espaço Criativo – Galeria, das arquitetas Adriana Zanete e Aurea Ligia Bernardi. Elas decoraram as paredes do espaço com a cor Lagoan, da Sherwin-Williams, uma tonalidade forte que transita entre o verde e o azul. “A proposta foi trabalhar uma cor que lembrasse o fundo do mar e que, ao mesmo tempo, destacasse as obras de arte que estão expostas”, explica Aurea.

O azul também ganhou as paredes da sala de TV e do quarto de casal do Loft Hamptons, de Cristiane Locatelli. A arquiteta escolheu o tom Naval, da Sherwin-Williams, para dar um toque extra de elegância e frescor ao ambiente.

Já a Casa Galeria, de Juliana Vervloet do Amaral e Roberta Toledo, investiu em outro tom, o Velejar, também da Sherwin-Williams. O azul intenso revestiu as paredes da entrada do ambiente e subiu até o teto.

 

Cinza continua em destaque 

Para quem quer sair do branco sem ousar muito, a dica são os diferentes tons de cinza, que podem ser vistos em vários ambientes da Casa Cor ES 2017, como o Lounge Receptivo, projetado por Isabele Melo, que traz uma tonalidade clara para transmitir leveza e aconchego. Já o Loft Aspen, do arquiteto Vitor Cipriano, ganhou um tom mais escuro no teto, que deu um clima todo especial ao ambiente.

O cinza também ganhou espaço no Restaurante, projetado por Sabrina Bolzan, na Pop Up Store, de Marcela Carvalho, e no Lavabo Masculino, de Patrícia Davel.

 

Para as crianças

O público infantil tem a sua disposição o Kids Playcape, elaborado pela arquiteta e urbanista Fabiane Giestas. Com cinco espaços distintos, o projeto foge ao padrão tradicional de balanços e gangorras, e oferece atrações que estimulam a aprendizagem e a investigação.

O destaque fica por conta da interação das crianças com a decoração, graças às lousas criadas para as brincadeiras. A arquiteta apostou em duas versões: um quadro branco, feito com a tinta Risque & Rabisque da Sherwin-Williams, onde a garotada pode se divertir desenhando com pincéis. E uma lousa tradicional, daquelas que utiliza giz para escrever e desenhar, feita a partir de esmalte sintético fosco.

 

Use tinta e cor para decorar a sua casa

Viu só como a tinta pode ser aplicada como recurso de decoração em todos os ambientes da casa? Usando apenas cor e tinta você pode deixar o seu lar doce lar novinho e ainda mais aconchegante. Que tal começar o ano novo de casa nova? Vem pra Politintas!

Já viu essas dicas?