Decore as paredes usando tinta

Quer dar uma nova cara às paredes da sua casa ou do ambiente de trabalho? Então, que tal utilizar as tintas e uma boa dose de criatividade para criar espaços cheios de estilo e personalidade?

Deixe de lado a ideia de que as paredes precisam ser monocromáticas e sóbrias e invista nas listras, grafismos e outras formas geométricas para inovar e dar mais alegria aos ambientes!

A designer de interiores Fernanda Calazans Medeiros colocou a teoria em prática e apostou nos grafismos com efeito 3D para criar uma parede moderna e original no seu escritório.

Ela mesma desenhou todos os triângulos, que têm uma peculiaridade: além de remeterem à ideia de casa, telhado e construção, todas as pontas formam um novo triângulo, produzindo o efeito desejado. Graças à combinação das tintas Eclipse, Azul Astral e Santuário, da Coral, as formas ganham destaque e chamam a atenção dos visitantes.

Em outra parede, a designer de interiores lançou mão de mais uma boa ideia: o esmalte sintético fosco na cor preta, que permite a mudança de visual a qualquer momento. “Trata-se da famosa lousa. Com ela é possível mudar sempre, deixando recados ou fazendo desenhos. É uma alternativa bastante interessante para ambientes de trabalho ou residenciais”, diz.

Segundo o diretor da Politintas, Vinicius Ventorim, outro tipo de pintura que tem o poder de transformar os ambientes são as listras. “Trata-se de um excelente recurso para quem quer dar um toque especial aos ambientes. É uma boa alternativa aos papéis de parede, por exemplo, que têm um custo bem mais elevado”, comenta.

A arquiteta Fabiane Giestas explica que as listras podem ser usadas em diversos espaços. “Hoje, o que está em alta é o cinza. Uma boa opção é criar paredes listradas com diferentes tonalidades dessa cor”, ensina. Quanto à espessura, ela diz que pode variar conforme o gosto de cada um. “As listras podem ser todas iguais ou com larguras diferentes”, comenta.

Há ainda o estêncil, técnica que permite criar paredes decoradas com motivos diversos, seja na sala, no home theater ou no quarto.

Gostou das sugestões? Então é hora de dar asas à imaginação e arregaçar as mangas para executar o seu projeto. “Em nossas lojas, os vendedores estão preparados para tirar todas as dúvidas de quem pretende pintar as paredes por conta própria. Mas quem prefere deixar o trabalho para um profissional, a dica é contratar um bom pintor”, recomenda Vinicius Ventorim.

Decore as paredes usando tinta

Decore as paredes usando tinta

Já viu essas dicas?