“Cortina de Teatro” é eleita cor do ano de 2017 pela Suvinil

A cor é um vermelho robusto e aveludado de nuance avioletada. Marca continua explorando o tema “Luz”, mas com novos olhares, nuances e desdobramentos.

Cortina de Teatro, a cor do ano pela Suvinil.

Um vermelho robusto e aveludado de nuance avioletada. Assim é o Cortina de Teatro, eleita cor do ano de 2017 pelo estudo de tendências realizado pela Suvinil. Com característica terrosa e sombreada, proporciona deliciosa sensação de aconchego e remonta à tonalidade dos tecidos tingidos com a brasilina, um corante natural extraído do pau-brasil e que o fez tão desejado mundo afora.

Cortina de Teatro Cor do Ano Suvinil 2017

Assim como neste ano, em 2017 a Suvinil continua sua jornada explorando o tema “Luz” com novos olhares, nuances e desdobramentos. As três tendências trabalhadas pela marca interpretam desejos latentes de pessoas das mais diversas personalidades em cores e sensações que podem ser aplicadas no refúgio mais precioso de cada um: o lar.

Substancial

A tendência Substancial traz a busca pelas raízes, pela origem, pelo retorno à terra, pelo respeito e proximidade com a natureza em um mundo cada vez mais fluido e digital. Anseios materializados em tons terrosos, empoeirados, sombreados e formas orgânicas que remetem ao ser natural.

Dinâmico

O tema Dinâmico apresenta a figura do viajante, do movimento, do som, do jovem e do humor. A paleta tem cores primárias, como vermelho, amarelo e azul, em tons vibrantes e com formas simples e geométricas. A vontade, a busca e a energia tomam conta dessa tendência que flerta com o “faça você mesmo”.

Cortina de Teatro Cor do Ano Suvinil 2017

Complementar

A paleta Complementar mostra que estamos despertando para o valor do silêncio, fonte importante de quietude, meditação e equilíbrio, em contraposição a um mundo sedutor, de estímulos visuais e sonoros excessivos.

Cortina de Teatro Cor do Ano Suvinil 2017

O silêncio que não é vazio, está cheio de energia, um verdadeiro combustível criativo. Nele é possível se conectar, perceber os detalhes, se enxergar, olhar no olho, escutar e não apenas ouvir. Nesse estilo de vida, a casa torna-se um oásis, com tons claros e nudes surpreendentes que trazem segurança, aconchego e liberdade.

Cores que inspiram

Segundo a Suvinil, os três movimentos traduzem distintas narrativas, esculpem humores, delineiam fases ou formas de encarar a vida. Em comum, a ação parte de um indivíduo consciente, caçador de si, que faz escolhas com clareza e autonomia.

Por meio das tendências de cores, a Suvinil deseja inspirar as pessoas a fazerem de suas casas um universo livre para explorar as cores que dão o tom da sua vida.

Confira todas as cores e tendências da Suvinil para 2017.

Já viu essas dicas?