Coral apresenta o azul “Mergulho Sereno” como a cor de 2017

A tonalidade faz parte da paleta de um estudo internacional de tendências de cores, o Colour Futures 2017, que apontou o tema “A vida sob um novo ângulo” para nortear o próximo ano.

Mergulho Sereno, a cor de 2017

Um tom de azul versátil e atemporal, que vai bem em todos os ambientes e revela características diferentes dependendo da luz e da combinação de tons. Assim é “Mergulho Sereno”, a cor de 2017, segundo a AkzoNobel, empresa que detém a marca Coral no Brasil.

mergulho_serero_cor_de_2017_11_low

A cor faz parte do Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores, que, para o próximo ano, é norteado pelo tema “A vida sob um novo ângulo”. A coleção de 2017 traz 45 tonalidades divididas em quatro tendências globais. A pesquisa foi apresentada em São Paulo e a Politintas marcou presença no evento.

mergulho_sereno_cor_do_ano_depois_01_low

Segundo a Coral, o azul é um tom do cotidiano, mas ao mesmo tempo muito especial. Ele está sempre presente, seja no céu, na água, nas roupas ou na tinta da caneta. Nesse sentido, “Mergulho Sereno” transita em todos os estilos de vida e de decoração. Trata-se de uma cor reconfortante, que reflete o que a sociedade busca neste momento.

mergulho_sereno_cor_de_2017_06_low

Quatro tendências globais

Para complementar a cor do ano, foi desenvolvida uma paleta permeada de azuis. Quando combinado com os tons claros, “Mergulho Sereno” ganha um ar fresco e arejado; junto a tons escuros, torna-se mais dramático. Paralelamente a essa paleta, quatro tendências globais compõem o Colour Futures 2017: “Novo Romantismo”, “Individualismo Compartilhado”, “Home Office” e “Reinvenção do Luxo”.

 

“Novo Romantismo”

“Novo Romantismo” explora a forma como as pessoas estão melhorando a conexão com o planeta e com a natureza. Sua paleta traz cores que criam um espaço ideal para calma e reflexão.

cf17_novo_romantismo_07_low

“Home Office”

“Home Office”, a segunda tendência, aponta que as casas estão se tornando o centro da vida pessoal e profissional. O tema explora a necessidade de equilíbrio e a importância de criar espaços de trabalho inspiradores, neste momento em que existe uma busca por viver melhor nessa nova rotina.

home_office_04_low

Essa tendência indica que cores contrastantes são as melhores ferramentas para criar o ambiente ideal para inspirar o trabalho e o lazer. Outra opção é delimitar, por meio da pintura, uma área de trabalho, usando formas geométricas ou blocos.

 

“Individualismo Compartilhado”

“Individualismo Compartilhado” surgiu após a observação da criação de redes de pessoas que pensam de forma semelhante ou de novas famílias, e a importância do sentido de fazermos parte de um grupo – digital ou físico.

individualismo_compartilhado_06_low

Essa paleta traz um tom brilhante de neon, um rosa suave e um vermelho-cereja vibrante, e é indicada para qualquer um que compartilhe espaços e que deseja criar áreas comuns agradáveis e convidativas.

 

“Reinvenção do Luxo”

“Reinvenção do Luxo” mostra um novo tipo de consumismo, no qual a experiência pessoal tem mais valor do que os bens que se possui. Aqui, a combinação de cores capta os mais belos e suaves tons neutros, e dá grande destaque ao tom “Mergulho Sereno”.

reinvenc%cc%a7a%cc%83o_do_luxo_06_low

 

Saiba mais sobre o Colour Futures

O Colour Futures foi criado pelo Centro de Estética Global da AkzoNobel para munir de ideias, insights e inspirações os profissionais dos setores de arquitetura e design de interiores, bem como os consumidores.

Anualmente, o Centro de Estética reúne um grupo de especialistas internacionais de várias áreas – como design, arquitetura, têxtil e pesquisa –, de diferentes partes do mundo, para discutir o que será tendência nos próximos anos, com base em movimentos sociais e de design.

Já viu essas dicas?