Como pintar uma bicicleta usando tinta spray

Na Politintas você encontra as linhas de spray Colorgin, ideais para personalizar a sua bike e deixá-la novinha em folha.

Cada vez mais pessoas têm trocado o carro e o ônibus pelo hábito de pedalar para ir ao trabalho, à escola, passear ou para fazer compras.

Se você faz parte desse grupo que substituiu o volante pelo guidom, com certeza tem um carinho todo especial pela sua bike. Então, que tal dar uma repaginada na sua fiel companheira de duas rodas?

A Politintas pode te dar uma mãozinha. Nas nossas lojas você encontra tintas em spray da Colorgin, perfeitas para deixar a sua bicicleta novinha em folha!

Um exemplo é a Colorgin Uso Geral Premium, uma tinta acrílica de secagem rápida, alta resistência e grande variedade de cores. É a linha mais indicada para pintura de bicicleta, contando com oito cores exclusivas para esse tipo de pintura. Está disponível em acabamento fosco, metálico e brilhante.

Outra sugestão é a Colorgin Esmalte Sintético. Com acabamento alto brilho e fosco, pode ser encontrada em 22 cores.  O produto é resistente às intempéries, oferece uma excelente cobertura, além de secagem rápida.

Para efeitos metálicos, experimente a Colorgin Metallik Exterior, uma tinta em spray que apresenta secagem rápida e excelente acabamento. Ela está disponível em quatro versões: ouro, prata, cobre e grafite.

É só escolher a Colorgin que combina mais com você e caprichar na pintura da sua bike.

 

Você vai precisar de:

Água

Detergente

Pano

Lona

Luvas

Máscara

Removedor de tinta

Espátula

Escova de aço com cabo

Lixa de ferro nº 100

Lixa d’água nº 180

Lixa d’água nº 400

Primer

Latas de spray Colorgin

Verniz

 

Veja o passo a passo:

 

Opção 1: Caso a pintura esteja danificada

Primeiro, desmonte a bicicleta e deixe apenas o quadro. Coloque luvas e máscara. Use um removedor de tinta e deixe agir por 30 minutos. O produto vai amolecer a tinta e facilitar a sua remoção. Com uma espátula, raspe toda a tinta. Lixe o quadro com uma lixa de ferro nº 400. Use uma escova de aço com cabo para tirar todos os pontos de ferrugem e remover a tinta dos cantinhos, onde a lixa não alcança bem. Após tirar toda a tinta, use uma lixa d’água nº 180 para tirar as imperfeições. Limpe todas as peças com um pano úmido.

Obs.: Para as etapas de desmontagem e montagem da bike, uma dica é pedir a ajuda de um mecânico.

 

Opção 2: Caso a pintura esteja em bom estado

Se a pintura atual estiver bem conservada, basta lixar a superfície com uma lixa (no 100) para garantir a fixação da nova tinta.Limpe todas as peças a serem pintadas com um pano úmido.

 

Para pintar

Para pintar o quadro, uma dica é pendurá-lo de forma que você tenha acesso a todos os lados da peça livremente. Outra sugestão é forrar o chão com uma lona e pintar o quadro sobre ele.

Aplique uma camada de Colorgin Uso Geral Premium Primer Rápido em todas as peças a serem pintadas. O produto vai proteger a bicicleta contra ferrugem e servirá de base para a tinta spray. Deixe secar por três horas.

Lixe as peças com uma lixa d’água nº 400. Passe a lixa bem de leve, só para criar uma aderência para o spray, sempre em movimentos circulares. Limpe tudo com um pano úmido.

Aplique o spray Colorgin de sua preferência. É importante agitar bem a latinha antes da aplicação.

Passe duas mãos de spray, dando o intervalo necessário entre uma e outra. Outra dica importante: evite pintar em dias frios, pois a tinta reage melhor em temperaturas mais altas.

Com o spray já aplicado e seco, passe duas camadas de verniz para a tinta ficar bem protegida.

Agora, monte novamente a bicicleta e boas pedaladas!

Já viu essas dicas?