Como pintar quadras poliesportivas

O sol, a chuva e a utilização constante das quadras esportivas desgastam a tinta da superfície e dentro de pouco tempo surge a necessidade de fazer retoques ou de renovar totalmente o desenho da quadra.

Para quem deseja prolongar a durabilidade da pintura de quadras de esporte ou poliesportivas é importante seguir algumas orientações.

Nas quadras poliesportivas novas, em que o cimento ainda não passou pelo período de cura, é preciso esperar pelo menos 30 dias para fazer a pintura, já que a superfície deve estar bem seca. No caso de pisos em uso, o primeiro passo é aplicar uma solução de limpeza pesada, como o Piso Clear, esfregar e depois lavar com bastante água. Somente 48 horas após a lavagem, a tinta poderá ser aplicada.

Na hora de pintar é importante lembrar que existem produtos no mercado especiais para esse tipo de superfície, que são mais resistentes à abrasão e às intempéries, como a Novacor Piso e a Suvinil Piso . Outra dica é a Novacor Piso Ultra , que é antiderrapante, tem grande poder de cobertura e é bastante resistente, o que garante maior durabilidade à pintura.

Uma boa dica para conservar a pintura das quadras poliesportivas por mais tempo e tornar a quadra mais segura para os atletas é aplicar uma resina antiderrapante cerca de seis horas depois da aplicação da tinta. A secagem completa acontece somente depois de 72 horas. Por isso, nada de pisar no local antes desse prazo.

Sua loja de tintas

Lembre-se: sempre que precisar de uma loja de tintas é só visitar qualquer uma de nossas lojas e conversar com nossos especialistas. Eles terão a dica certa para o seu objetivo!

Já viu essas dicas?