Aprenda como pintar cadeiras de madeira usando spray

Com a ajuda da blogueira Ana Nasily, a Politintas mostra como dar um novo visual para aquele móvel de madeira antigo.

As cadeiras de madeira da sua mesa de jantar já estão meio velhinhas, implorando por uma boa repaginada? Nós temos uma dica para você: que tal usar tinta spray para madeira, e mudar o visual delas? O trabalho é simples e o resultado é surpreendente!

Neste vídeo da série “Faça Você Mesmo com a Politintas”, a blogueira Ana Nasily ensina como deixar as cadeiras de madeira bem coloridas e bonitas.

Você só vai precisar de: tubos de spray, lona, lixa, luvas e máscara. Também recomendamos aplicar verniz ao final da pintura, depois que a tinta secar.

 

Passo a passo para pintura:

1. Para garantir um bom acabamento na pintura, é muito importante que a cadeira seja previamente lixada e limpa. Assim, a adesão do spray será muito melhor, a cobertura vai ser mais uniforme e a aparência ficará mais profissional. Mas cuidado para não lixar demais, pois isso pode danificar a superfície da madeira, provocar irregularidades e eliminar as fibras naturais do móvel.

2. Coloque as luvas, a máscara, estenda uma lona no chão para não sujá-lo e capriche na pintura com o spray. Você vai precisar de um tubo para cada cor de cadeira. Com spray, o trabalho é mais rápido e prático, já que exige menos habilidade de quem vai aplicar a pintura.

3. Após a primeira demão, espere 40 minutinhos e passe a segunda demão.

4. Ao final da pintura, é aconselhável aplicar um verniz. Assim, a pintura terá maior durabilidade.

Depois de seguir esses passos, com certeza as cadeiras vão ficar um charme!

 

Video “Reformando cadeiras antigas de madeira com spray”:

Spray Colorgin Arte Urbana

Spray para madeira Colorgin Arte UrbanaPara esse trabalho, Ana escolheu o spray Colorgin Arte Urbana, da Sherwin-Williams. Uma tinta acrílica fosca em aerossol com pigmentos de qualidade que garantem maior durabilidade da cor, além de uma cobertura superior.

São 70 cores diferenciadas, com bico mais anatômico, que permite um traço mais preciso, além de tecnologia para maior controle da pressão, o que faz dessa tinta a queridinha dos grafiteiros. O produto pode ser usado em áreas externas e internas, sendo indicado para alvenaria, concreto, reboco, gesso, madeira, metal e parede.

Além das cadeiras de madeira você pode dar vida nova a qualquer móvel que está esquecido no canto da casa. Vamos lá: mãos à obra!

Já viu essas dicas?
08/03/2018

Dicas de decoração para apartamento alugado

mofo e infiltração 17/07/2018

Perigos do mofo e infiltração

aproveite-o-feriado-para-pintar-2 15/04/2015

Tintas ajudam a reduzir a conta de energia elétrica

12/01/2014

Como fazer a limpeza das paredes