Como fazer a limpeza das paredes

Se as paredes da sua casa estão precisando de uma boa limpeza, então confira as dicas que preparamos para que elas fiquem lindas novamente.

Fazer a limpeza das paredes não é uma tarefa nada fácil, e, durante esse trabalho, é preciso tomar muito cuidado para não danificar a pintura. Por isso, aí vão algumas dicas úteis para quem quer deixar a casa mais bonita e conservada.

Para manter a beleza da pintura, a primeira coisa a fazer é limpar a sujeira assim que ela for vista. Agindo dessa forma, fica mais fácil tirar até manchas de batons, giz de cera, caneta e pincel atômico das paredes. A única advertência é que a limpeza não seja feita nos primeiros 30 dias após a aplicação da primeira pintura.

Nas paredes com tinta fosca ou semibrilho, o ideal é passar uma esponja macia com detergente neutro na área que estiver suja. Depois, umedeça um pano para tirar o excesso do produto e passe no local.

Quando a parede for pintada com tinta acrílica lavável, é preciso preparar uma solução com meio litro de água, 250ml de álcool e 50ml de detergente para limpar o local. Com a ajuda de uma esponja ou pano limpo, aplique a solução na superfície a ser limpa, sempre em movimentos circulares.

Agora você já sabe como fazer a limpeza das paredes. Sua casa vai ficar bonita por muito mais tempo!

Já viu essas dicas?