Casa Cor ES 2016: dicas e tendências para decorar sua casa

Para quem está precisando de ideias para decorar ou reformar a casa, a dica é fazer uma visita à Casa Cor ES, que traz tudo o que é tendência no mundo décor.

Se tem decoração, tendência e cor, a Politintas está lá.

Por isso, mais uma vez, a empresa marca presença na maior mostra de decoração do Estado, a Casa Cor Espírito Santo. A exposição traz, como grande tendência, os mais variados tons de cinza, decorando desde as paredes até o teto. Mas também há ambientes que chamam atenção por conta da alegria e da elegância das cores. Outro destaque são os grafittis, muito usados na decoração de interiores.

Sofisticação do cinza continua em alta

Já no primeiro ambiente da mostra, o visitante é apresentado à cor que, mais uma vez, tem sido a queridinha dos arquitetos, decoradores e designers capixabas: o cinza. A Garagem de Estar Renault com Jardim, projetada por Fabio Pinho e Andrea Pinho, traz a cor em destaque, conferindo um ar de sofisticação e elegância ao projeto.

Mas não só as paredes foram revestidas de cinza. Os tetos também aderiram a essa cor, como é o caso da Casa Urbana, projetada por Sérgio Palmeira; e a Loja de Óculos, de Kika Guzzo.

Casa Cor ES 2016 - cinza

Essa também foi a aposta dos ambientes corporativos da mostra. No Escritório, de Carminha Ribeiro e Alberto Hackbart; e no Executive Meeting, de Fabricia Nunes e Romina Passos, a cor ganhou grandes proporções. “O cinza está super em alta no mundo da decoração. E para um escritório ele cai muito bem, já que tem um toque de impessoalidade e seriedade. Em nosso ambiente, conseguimos mostrar como ele se mistura bem com o couro, o linho e o aço. Trata-se de uma cor muito versátil”, contou Carminha Ribeiro.

Cores deixam ambientes em evidência

Em meio às cores mais neutras, surgem ambientes coloridos que se destacam pela energia e força dos tons mais vibrantes. Esse é o caso do Banheiro Funcional Feminino, projetado por Bruna Cardoso Feres, que usou rosa intenso nas paredes da entrada do ambiente. A cor, escolhida para destacar a feminilidade, logo chama a atenção do visitante.

Os tons mais fortes também podem ser vistos no nicho com fundo azul, presente no Lobby Hotel Design, de Ronaldo Barbosa. Outro destaque é o Espaço de Estudo e Banheiro do Apartamento, de Luciane Veiga dos Santos, Raquel Melo e Gabrila Greppe, que tem um tom de azul escuro em uma parte do teto.

casa-cor-es-2016-05

Grafitti para decorar a casa

Logo na entrada do evento uma bela pintura do artista Ficore Kabelera recebe os visitantes da mostra. “É uma obra subliminar, não definida. O desenho mostra uma pessoa que carrega em seu barco valores que são essenciais para a vida. O entorno é poluição, destruição, mas ela leva pureza, poesia, natureza. A pessoa cria um universo paralelo, lúdico, fantasioso”, explicou Ficore, que usou cores bem alegres no painel, como tons de vermelho, laranja e azul.

casa-cor-es-2016-01

“Gosto de trabalhar com sobretons, faço camadas dentro da pintura, simulando uma transparência”, ressalta.

Outro espaço que investiu nos grafismos foi o Solarium, de Marcela Grasselli e Kassio Fontoura. O artista que fez o mural é o arquiteto João Cesar de Melo, que tem criado painéis em várias partes do mundo. Seu trabalho apresenta uma forte influência urbana e arquitetônica, correlacionada a diversos elementos, proporções e contrastes observados no dia a dia das cidades.

Quadro negro para decorar

No Pub, projetado por Marcela Gabetto e Eluzai Schwemck da Ros, está uma dica muito bacana para decorar a casa: usar esmalte sintético fosco para criar um quadro negro, que pode ser decorado cada dia de um jeito diferente. Seja na cozinha, na sala ou até no quarto das crianças, essa é uma ótima sugestão para quem quer uma mudança rápida, sem grandes investimentos ou quebra-quebra.

Faça a sua visita à Casa Cor ES 2016

Para conferir todos esses projetos e muitos outros, é só passar na Casa Cor Espírito Santo. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 15 às 22 horas; aos sábados e feriados, das 13 às 22 horas; e aos domingos, das 12 às 20 horas. A mostra acontece no antigo Hotel Canto do Sol, na Avenida Dante Michelini, em Jardim Camburi, Vitória, até o dia 8 de novembro.

Confira algumas fotos de outros ambientes da Casa Cor ES 2016:

casa-cor-es-2016-06

casa-cor-es-2016-07

casa-cor-es-2016-08

casa-cor-es-2016-09

casa-cor-es-2016-10

Já viu essas dicas?