Arte urbana é tendência na decoração de ambientes na Casa Cor ES 2015

Com apoio da Politintas, o artista Ficore Kabelera pintou um mural na fachada de espaço que integra a Casa Cor ES 2015

A arte urbana deixou de ser uma expressão artística exclusiva das ruas. Os desenhos já são tendência na decoração de ambientes, como mostra a 20ª edição da Casa Cor Espírito Santo, onde o público pode conferir os traços coloridos de Ficore Kabelera.

ficore-graffiti-casa-cor-es-2015-02-politintas

Área externa do Espaço Fitness – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

Ele pintou um mural na fachada do Studio Fitness, espaço idealizado pelo arquiteto e designer Léo Shehtman. O trabalho foi feito com o apoio da Politintas, que ofereceu os produtos usados pelo artista.
Ficore utilizou o Colorgin Spray Arte Urbana, uma tinta spray criada especialmente para quem pratica street art, e também a tinta acrílica premium Metalatex, ambos da Sherwin-Williams, marca que é parceira da Politintas na Casa Cor Espírito Santo.

O artista foi convidado pelo próprio Léo Shehtman para pintar o painel. “Ele disse que já acompanhava o meu trabalho há algum tempo. Fiz uma obra que dialoga diretamente com a arquitetura do ambiente. Os traços foram feitos a partir da linha da arquitetura do espaço projetado pelo Léo”, explicou Ficore.

Manifestações populares capixabas

graffiti-casa-cor-es-2015-politintas

Área externa do Espaço Fitness – Casa Cor ES 2015. Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem.

Repleto de cores, como azul, cinza, vermelho e magenta, o mural apresenta uma linguagem bem contemporânea. Os desenhos abstratos fazem referência às manifestações populares capixabas. “As cores remetem às da bandeira do Espírito Santo. Procurei fundir traços orgânicos e geométricos. As formas se sobrepõem de maneira a prevalecer a continuidade dos traços”, destacou.

Ficore é um dos artistas mais respeitados do graffiti no Espírito Santo. Em 2013, ele participou do projeto Espírito Mundo e levou a arte capixaba para diversas cidades da Europa por um período de quase três meses. Durante a turnê, concluiu um mural na cidade de Spinoso, no Sul da Itália, que foi tombado como patrimônio cultural. Neste ano, participou da III Bienal Internacional Graffiti Fine Art, em São Paulo, que contou com a presença de 64 artistas de todo o mundo.

Ao apoiar o trabalho de Ficore, a Politintas reforça o posicionamento adotado pela marca: incentivar as pessoas a levar mais cor para o mundo e inspirar, por meio da cor, novas sensações.

Sobre a Casa Cor

A Casa Cor Espírito Santo, maior mostra de decoração do Estado, está sendo realizada no Praia Tênis Clube, na Praia do Canto, em Vitória. São 38 ambientes divididos em 7 mil metros quadrados de área.

As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 15 às 22 horas; aos sábados e feriados, das 13 às 22 horas; e aos domingos, das 13 às 21 horas. Os ingressos custam R$ 40 (inteira). A mostra estará aberta ao público até o dia 10 de novembro.

Já viu essas dicas?